Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Após baixa procura, idade para vacinação passa a ser de 10 a 14 anos
Continua depois da publicidade
Três estados e DF ampliaram a faixa etária de imunização contra a dengue para 14 anos após baixa procura | Divulgação/Takeda
Continua depois da publicidade
No início da vacinação, os estados do Acre, Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso do Sul haviam chamado apenas crianças de 10 e 11 anos, pois receberam um número limitado de doses. Agora, diante da baixa procura nos postos de saúde todos os estados acima ampliaram a faixa etária de imunização contra a dengue para 14 anos.
São Paulo decreta estado de emergência para dengue
Pela baixa procura, o Acre conta com um grande estoque nos municípios selecionados. Caso a procura continue baixa, a Secretaria de Saúde informou que vai enviar ao governo federal uma solicitação de extensão da vacinação para as outras regionais de saúde do estado. A vacina segue sendo distribuída para crianças de 10 e 11 anos em todos os estados.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
No Distrito Federal, a vacinação de adolescentes de 12 a 14 anos começou nesta terça-feira (5). De acordo com a Secretaria de Saúde, 81 salas de vacinação foram preparadas para atender o grupo. A pasta recebeu 71.702 doses e, até o último sábado (2), apenas 25.310 haviam sido aplicadas, sendo que a data de validade do imunizante é 30 de abril. O texto conta com informações da "Agência Brasil".
Continua depois da publicidade
Em Goiás, a ampliação da faixa etária foi feita na semana passada. Em nota, a Secretaria de Saúde informou que a decisão foi tomada em razão da “preocupante baixa na procura pelo imunizante”. A pasta distribuiu 158.505 doses para 134 municípios selecionados pelo governo federal e, até o último dia 29, apenas 20.753 crianças haviam sido imunizadas, o equivalente a 13% da população-alvo. O texto conta com informações da “Agência Brasil”.
O Mato Grosso do Sul ampliou a faixa etária após reunião com representantes do Programa Nacional de Imunizações (PNI).
Continua depois da publicidade
De acordo com a Secretaria de Saúde, estados que se sentirem confortáveis para fazer a ampliação receberam autorização do governo federal para fazê-lo.
*Texto sob supervisão de Matheus Herbert
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade