A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Tremores são registrados na Capital e no litoral de SP; veja vídeo

Fenômeno é reflexo do terremoto que aconteceu no norte do Chile; moradores ficaram assustados e prédios foram evacuados na noite desta quinta (18)

Hebert Dabanovich

19/07/2024 às 08:37  atualizado em 19/07/2024 às 11:15

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Terremoto ocorreu a mais de 100 km de profundidade no Chile, e teve reflexo na Capital e no Litoral

Terremoto ocorreu a mais de 100 km de profundidade no Chile, e teve reflexo na Capital e no Litoral | Reprodução

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu uma nota informando que na noite desta quinta-feira (18/7), foram registrados alguns tremores leves em diferentes regiões da capital paulista e do Litoral de SP.

Continua depois da publicidade

Moradores da capital paulista deixaram suas casas com medo de um possível dano as estruturas. Bombeiros e Defesa Civíl fizeram a vistoria e liberaram os moradores a subir novamente.

Veja o vídeo

De acordo com o Centro de Sismologia da USP, esse fenômeno é reflexo do terremoto que ocorreu no Norte do Chile e na Argentina. Tremor foi registrado a mais de 100 km de profundidade.

Especialistas destacam que os tremores sentidos na Capital são de baixa intensidade e apresentam risco mínimo de danos. Até o momento, não houve registr de vítimas ou ocorrências relacionadas ao evento.

Continua depois da publicidade

Esse fenômeno também foi sentido em algumas cidades do Litoral de SP, e internautas relataram em suas redes sociais que ficaram assustados com o tremor.

“O Corpo de Bombeiros foi acionado, por meio da central de atendimento de emergência 193, para apoio em vistoria de imóveis em que moradores, sentiram tremores no bairro Vila Tupi - Praia Grande, Litoral de SP. Nenhuma avaria foi constatada pelas equipes do Corpo de Bombeiros. A Defesa Civil foi acionada para avaliação estrutural dos imóveis.”

A Defesa Civil do Estado continua monitorando a situação.

Continua depois da publicidade

*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados