A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 18 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Trem de carga descarrila e gera caos em estações da CPTM em São Paulo

Empresa solicitou ônibus do Sistema Paese entre as estações Brás e Tatuapé, além da liberação das integrações com o Metrô nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera

Hebert Dabanovich

18/12/2024 às 07:40  atualizado em 18/12/2024 às 08:51

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Estações e plataformas ficaram lotadas, causando transtorno aos passageiros

Estações e plataformas ficaram lotadas, causando transtorno aos passageiros | Reprodução/TVGlobo

Um trem de carga da empresa MRS Logística descarrilou e causou a interrupção parcial na circulação dos trens da linha 11-Coral e 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na manhã desta quarta-feira (18/12), em São Paulo.

Continua depois da publicidade

O descarrilamento ocorreu próximo à estação Brás, que atende a CPTM e o Metrô, por volta das 2h10, e causou paralisação da circulação dos trens desde o início da operação, às 4h40.

Por conta do problema, as estações e plataformas ficaram lotadas, gerando caos aos passageiros que não conseguiram embarcar nos trens. O Expresso Aeroporto foi suspenso temporariamente.

De acordo com a CPTM, somente por volta das 5h30 os trens das linhas 11-Coral e 12-Safira voltaram a circular parcialmente no trecho entre as estações Tatuapé, Brás e Luz.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo a empresa, na linha 11-Coral, dois trens circulam entre as estações Luz e Brás. Em julho, outro trem descarrilou também na estação Brás.

Já na linha 12-Safira, as operações iniciaram com interdição parcial entre as estações Tatuapé, Brás e Luz, e ainda continua.

Essa interdição causa lotação nas estações e lentidão no embarque e desembarque dos trens, atrasando a chegada dos trens nas plataformas.

Continua depois da publicidade

Paese

A CPTM solicitou 57 ônibus do Sistema Paese entre as estações Brás e Tatuapé, além da liberação das integrações com o Metrô nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera, para atender aos passageiros do trecho.

Empresas

De acordo com a MRS Logística e a CPTM, em nota, a circulação na Linha 12-Safira está em processo de normalização.

Na Linha 11-Coral os trens circulam em via única e maiores intervalos entre as estações Tatuapé e Brás. O Expresso Aeroporto voltou a circular a partir das 7h.

Continua depois da publicidade

"Na madrugada desta quarta-feira (18/12), por volta das 2h10, um trem de carga da MRS Logística descarrilou na via 3, próximo à Estação Brás da CPTM, interferindo também nas vias 1 e 2, que já foram liberadas. A circulação de trens das Linhas 11-Coral e 12-Safira iniciou com interdição parcial no trecho entre as estações Tatuapé, Brás e Luz, sem interferência no Serviço 710".

Técnicos da CPTM e da MRS Logística atuam para a retirada do trem de carga das vias e avaliação de possíveis danos causados. Não há registro de feridos. As causas do acidente serão investigadas pela CPTM e pela MRS.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados