Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo ficará sem operação devido | Agência Brasil
Um trecho da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo ficará sem operação devido à passagem da tuneladora, responsável pelas obras da Linha 6-Laranja.
Continua depois da publicidade
A interrupção ocorre neste sábado (15/2) e domingo (16/2) e afetará diretamente a circulação dos trens nesse trecho, com a estação São Joaquim fechada para o público durante esse período.
A interrupção na linha será sentida pelos passageiros que costumam utilizar as estações entre Japão-Liberdade e Vergueiro, pois a circulação dos trens estará suspensa nesse trecho. Para minimizar o impacto, foi acionado o Sistema Paese.
O Metrô recomenda que os passageiros se planejem com antecedência e verifiquem a disponibilidade de transporte alternativo. A operação será normalizada na segunda-feira (17/2), quando os trens voltam a circular normalmente, incluindo o trecho afetado.
Continua depois da publicidade
O motivo dessa interrupção está relacionado à passagem da tuneladora, que chegou à estação São Joaquim na semana passada. A máquina, conhecida como "Tatuzão", é fundamental para a escavação dos túneis da nova Linha 6-Laranja do Metrô.
Após passar pela estação São Joaquim, a tuneladora continuará sua jornada em direção ao Poço Felício dos Santos, onde dará continuidade ao processo.
Para quem depende da Linha 1-Azul, a operação do Metrô não ficará completamente suspensa, mas será alterada.
Continua depois da publicidade
Os trens da linha vão circular em formato de carrossel, ou seja, em ambas as vias, garantindo a circulação em outras áreas da linha.
A medida faz parte das obras de expansão do Metrô paulistano, que visam aumentar a capacidade de transporte na cidade e melhorar a mobilidade dos passageiros.
Nesta semana, o governo do estado autorizou o início dos estudos para ampliar a Linha-6 Laranja, atendendo mais seis bairros.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade