Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Medida será válida para o primeiro turno, no domingo (6/10), e onde houver segundo turno, no dia 27 de outubro, das 6h às 20h
Continua depois da publicidade
Governo do Estado de São Paulo deve garantir a gratuidade nos transportes públicos da cidade | Reprodução/Diário do Transporte
As Eleições de 2024 para prefeito e vereador se aproximam e para se locomover na cidade, o Governo do Estado de São Paulo deve garantir a gratuidade nos transportes públicos da cidade.
As Eleições 2024 ocorrem já neste domingo (6/10). Confira as datas do 1º e do 2º turno das eleições para não ficar perdido. O momento do voto é o exercício do direito de cada eleitor (a) de escolher seu representante. Este exercício de cidadania não será usado para nenhum outro fim.
Continua depois da publicidade
O Governo de São Paulo, por meio das Secretarias dos Transportes Metropolitanos e de Parcerias em Investimentos, garantirá gratuidade nos transportes sobre trilhos e ônibus intermunicipais para todos os eleitores nos dias de votação, conforme a orientação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A medida será válida para o primeiro turno, no domingo (6/10), e onde houver segundo turno, no dia 27 de outubro, das 6h às 20h. Não será necessário apresentar título de eleitor nem comprovante de votação para utilizá-lo.
A oferta de viagens sem a necessidade de pagamento de bilhetes valerá para os transportes metropolitanos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), do Metrô de São Paulo e mpresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), assim como nas concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade.
Continua depois da publicidade
O transporte realizado por ônibus intermunicipal rodoviário, gerenciados pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), também foram incluídos na gratuidade.
A gratuidade também será válida durante todo o dia, no primeiro turno e onde houver segundo turno.
A CPTM e o Metrô contarão com trens reservas de prontidão em pontos estratégicos, a operação será monitorada e, se necessário, serão adicionados reforços na frota. Também haverá apoio no quadro de funcionários de atendimento nas estações.
Continua depois da publicidade
Já na EMTU, a programação das linhas metropolitanas seguirá o cronograma habitual de domingos e feriados. A operação será monitorada e se necessário haverá reforço na frota. Para mais detalhes e consulta das programações, acesse o site ou o aplicativo da EMTU.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade