A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Trabalhadores se aglomeram no teto do ônibus rumo à assembleia

SP Trans diz lamentar a ação das pessoas e irá notificar Viação Grajaú; sindicato reconheceu o perigo e orientou as pessoas a descerem do coletivo

Hebert Dabanovich

01/07/2024 às 13:15  atualizado em 01/07/2024 às 15:25

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Pessoas fazem algazarra em cima do ônibus Viação Grajaú

Pessoas fazem algazarra em cima do ônibus Viação Grajaú | Reprodução/Diário do Transporte

Na última sexta-feira (28/6), uma cena incomum chamou a atenção nas ruas de São Paulo. Uma imagem capturada mostra um grupo de pessoas, aparentemente funcionários da Viação Grajaú, fazendo algazarra no teto de um ônibus enquanto se deslocavam para uma assembleia de motoristas e cobradores.

Continua depois da publicidade

Os indivíduos, empolgados, pulavam no teto do coletivo segurando rojões. O que mais chamou a atenção foi a necessidade de se abaixarem frequentemente para evitar enroscar na fiação elétrica dos postes, chegando em alguns momentos a encostar nos fios.

Durante o trajeto, os participantes entoavam cânticos como “A Grajaú chegou” e “Uh é Grajaú”. O ônibus, de prefixo 61534 e pintura azul e cinza, estava reservado para uso exclusivo e não prestava atendimento à linha regular naquele momento.

É prática comum funcionários utilizarem ônibus reservados para se locomoverem a eventos sindicais. Além dos gritos citando a Viação, foram ouvidos sons de cornetas, típicos de estádios de futebol.

Continua depois da publicidade

Nota da SP Trans:

“A SP Trans informa que irá notificar a Viação Grajaú para serem adotadas as medidas cabíveis com relação aos responsáveis pelos atos demonstrados. O comportamento apresentado é lamentável e não é o esperado por operadores do sistema de transporte coletivo na cidade de São Paulo. O veículo não estava em operação no horário da assembleia realizada na sexta-feira.

O sindicato informou ao diário do transporte que quando os responsáveis pela entidade viram a cena, orientaram que os trabalhadores descessem do ônibus e reconheceu que o ato apresentava alto risco. Segundo a identidade, isso nunca havia ocorrido antes e que irá reforçar a segurança e orientações para próximas assembleias.

*Texto sob revisão de Lara Madeira 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados