A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 18 Outubro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

'Tiro de fuzil, sim', diz delegado sobre suspeita inicial de ataque a prefeito de Taboão da Serra

Responsável pela Seccional de Taboão da Serra, delegado Hélio Bressan afirma que todas as características do tiro são de fuzil

Matheus Herbert

18/10/2024 às 17:50  atualizado em 18/10/2024 às 19:15

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Carro em que Aprígio (Podemos) estava no momento em que sofreu ataque

Carro em que Aprígio (Podemos) estava no momento em que sofreu ataque | Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo

O delegado Hélio Bressan, responsável pela Seccional de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, disse que o tiro que atingiu o prefeito da cidade, Aprígio (Podemos), na tarde desta sexta-feira (18/10), tem todas as características de ter saído de um fuzil. O carro alvejado, no entanto, ainda passará por perícia técnica. 

Continua depois da publicidade

“Existe uma evidência primaria que foi tiro de fuzil, sim. O carro será levado para perícia e isso apontará e vamos elucidar. Vamos em busca de quem praticou isso. Vamos com calma para não estragar a investigação. É tudo muito recente. Temos duas marcas bem características de fuzil”, disse em entrevista à Gazeta

Atentado a tiros ao prefeito Aprigio Taboão da Serra Hélio Bressan durante entrevista na UPA de Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Foto: Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo

O candidato à reeleição em Taboão da Serra, Aprígio, foi baleado por volta das 14h45, no Jardim Iolanda, enquanto visitava bairros atingidos pelas fortes chuvas da semana passada.

O prefeito, de 72 anos, estava no carro, com mais três pessoas, quando o veículo foi alvejado com ao menos cinco tiros. Ele foi atingido na região do ombro e do pescoço, mesmo o carro sendo blindado.

Continua depois da publicidade

Confira a entrevista do delegado sobre o caso:

Aprígio foi inicialmente levado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Akira Tada, de Taboão da Serra, e encaminhado ao Hospital Israelita Albert Einstein, no Morumbi, em São Paulo. 

Ainda segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Taboão da Serra, o prefeito está sob cuidados médicos. 

Confira nota abaixo na íntegra da Prefeitura de Taboão da Serra 

"A Prefeitura de Taboão da Serra informa que o prefeito José Aprígio da Silva foi vítima de um atentado a tiros na tarde desta sexta-feira, 18 de outubro.

Continua depois da publicidade

O incidente ocorreu enquanto o prefeito realizava uma visita aos bairros atingidos pelas fortes chuvas da semana passada. No caminho para uma coletiva de imprensa na Nova Sede da Prefeitura, o veículo oficial foi alvo de tiros e um projétil atingiu o prefeito Aprígio no ombro.

Após o ocorrido, o prefeito Aprígio foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, em Taboão da Serra, onde recebeu os primeiros socorros. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde segue cuidados médicos.

As autoridades policiais já foram acionadas e estão conduzindo as investigações para esclarecer os detalhes e encontrar os responsáveis. O prefeito José Aprígio da Silva, que concorre à reeleição neste segundo turno, encontra-se estável no momento da transferência". 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados