Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Responsável pela Seccional de Taboão da Serra, delegado Hélio Bressan afirma que todas as características do tiro são de fuzil
Continua depois da publicidade
Carro em que Aprígio (Podemos) estava no momento em que sofreu ataque | Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo
O delegado Hélio Bressan, responsável pela Seccional de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, disse que o tiro que atingiu o prefeito da cidade, Aprígio (Podemos), na tarde desta sexta-feira (18/10), tem todas as características de ter saído de um fuzil. O carro alvejado, no entanto, ainda passará por perícia técnica.
Continua depois da publicidade
“Existe uma evidência primaria que foi tiro de fuzil, sim. O carro será levado para perícia e isso apontará e vamos elucidar. Vamos em busca de quem praticou isso. Vamos com calma para não estragar a investigação. É tudo muito recente. Temos duas marcas bem características de fuzil”, disse em entrevista à Gazeta.
O candidato à reeleição em Taboão da Serra, Aprígio, foi baleado por volta das 14h45, no Jardim Iolanda, enquanto visitava bairros atingidos pelas fortes chuvas da semana passada.
O prefeito, de 72 anos, estava no carro, com mais três pessoas, quando o veículo foi alvejado com ao menos cinco tiros. Ele foi atingido na região do ombro e do pescoço, mesmo o carro sendo blindado.
Continua depois da publicidade
Aprígio foi inicialmente levado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Akira Tada, de Taboão da Serra, e encaminhado ao Hospital Israelita Albert Einstein, no Morumbi, em São Paulo.
Ainda segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Taboão da Serra, o prefeito está sob cuidados médicos.
"A Prefeitura de Taboão da Serra informa que o prefeito José Aprígio da Silva foi vítima de um atentado a tiros na tarde desta sexta-feira, 18 de outubro.
Continua depois da publicidade
O incidente ocorreu enquanto o prefeito realizava uma visita aos bairros atingidos pelas fortes chuvas da semana passada. No caminho para uma coletiva de imprensa na Nova Sede da Prefeitura, o veículo oficial foi alvo de tiros e um projétil atingiu o prefeito Aprígio no ombro.
Após o ocorrido, o prefeito Aprígio foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, em Taboão da Serra, onde recebeu os primeiros socorros. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde segue cuidados médicos.
As autoridades policiais já foram acionadas e estão conduzindo as investigações para esclarecer os detalhes e encontrar os responsáveis. O prefeito José Aprígio da Silva, que concorre à reeleição neste segundo turno, encontra-se estável no momento da transferência".
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade