A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Tinta preta de Doria começa a deixar Palácio dos Bandeirantes em obras de Tarcísio

A gestão tem aproveitado obras de manutenção para devolver aos espaços seus aspectos originais

Pedro Henrique Fonseca

06/03/2023 às 07:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Palácio dos Bandeirantes foi reformado pela gestão Doria

Palácio dos Bandeirantes foi reformado pela gestão Doria | Divulgação/Governo do Estado

As tintas preta e cinza que o ex-governador João Doria utilizou para pintar paredes e móveis do Palácio dos Bandeirantes em controversa reforma em 2019 começam a perder espaço.

Continua depois da publicidade

A gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos) tem aproveitado obras de manutenção para devolver aos espaços seus aspectos originais. As intervenções começaram pelos gabinetes do governador e do secretário de Governo, Gilberto Kassab.

A secretaria de Relações Internacionais e o salão dos despachos também passarão por reformas. Os espaços do governador e da secretaria da Casa Civil passarão por mudanças para exibir o mobiliário de gabinetes anteriores, em exposições com peças para contar uma parte da história de São Paulo e de suas sedes de governo —não apenas o Palácio dos Bandeirantes, mas também o Palácio Campos Elísios.

Secretários de Tarcísio têm reafirmado as críticas que Doria sofreu à época de ter descaracterizado os espaços do Palácio. No entanto, não há previsão de obra específica para eliminar totalmente as tintas cinza e preta, que ainda ocupam boa parte dos espaços internos.

Continua depois da publicidade

Segundo relatório enviado pela gestão Doria à época, a reforma custou R$ 1,1 milhão e incluiu, para além da pintura, reparos em goteiras, retirada de cupins, consertos em infiltrações, instalação de piso vinílico sobre taco e adequações da planta da antiga ala residencial, que virou gabinete de trabalho do governador, com paredes de drywall.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados