A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Tiago Leifert participa da campanha "De Olho Nos Olhinhos" neste sábado em Taboão

O jornalista e sua esposa promovem a conscientização sobre o retinoblastoma, um tumor ocular que acomete crianças entre 0 e 5 anos

Natália Brito

15/09/2023 às 10:58  atualizado em 15/09/2023 às 11:06

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Campanha "De Olho Nos Olhinhos"

Campanha "De Olho Nos Olhinhos" | Divulgação

Neste sábado (16), o jornalista Tiago Leifert e sua esposa, Daiana Garbin, participam da campanha “De Olho Nos Olhinhos”,  no Shopping Taboão, em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo. O casal promove a conscientização sobre o retinoblastoma, um tumor ocular que acomete crianças entre 0 e 5 anos. A matéria está disponível no portal "O Taboanense".

Continua depois da publicidade

A segunda edição da campanha, “De Olho Nos Olhinhos” tem o apoio da Allos, considerada a mais completa plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina, além da DASA Genômica, Advance Vision, Hasbro e Faber-Castell, que disponibilizam espaços gratuitos de atividades para crianças, totem para fotos e muita troca de informações.

Em 2021, Lua, filha de Daiana e Tiago, foi diagnosticada com retinoblastoma quando tinha apenas 11 meses. Hoje, com quase três anos continua em tratamento. O casal de jornalistas descobriu a doença quando já estava num grau considerado avançado. “O que eu mais gostaria era de estar navegando na internet (…) e ter tido acesso a um vídeo de um casal dizendo o que está acontecendo com a filha deles”. O vídeo postado pela família no Instagram em janeiro de 2022 comoveu milhões de brasileiros e lotou consultórios oftalmológicos em todo país.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Aprígio (@aprigio_19)

Continua depois da publicidade

A falta de informação sobre a doença levou Tiago Leifert e Daiana Garbin a criarem a campanha com o intuito de promover o diagnóstico precoce e a saúde ocular na infância. “Queremos que as famílias consigam chegar ao diagnóstico antes do que nós conseguimos, e por isso é fundamental divulgar informação e ficar de olho nos olhinhos”, afirma Tiago.

Daiana Garbin alerta: “ficar atento a sinais como um reflexo branco, o “olho de gato”, e estrabismo é fundamental para ajudar a detectar não só o retinoblastoma, mas várias outras doenças. O diagnóstico precoce pode salvar a visão e a vida dos nossos filhos”.

Além do espaço físico, a ALLOS vai disponibilizar espaço de mídia eletrônica nos mais de 60 shoppings do grupo durante quatro semanas, até o Dia das Crianças (12 de outubro), mostrando vídeos de conscientização que foram criados pela agência OGILVY e produzidos pela HOGARTH, duas empresas do grupo WPP. Vídeos da campanha “De Olho Nos Olhinhos” também estarão em 30 salas de cinema da rede Cinemark, em São Paulo, Goiânia e Vila Velha.

Continua depois da publicidade

Médicos voluntários e estudantes de medicina também realizam a campanha em várias cidades por todos os estados brasileiros. Na edição online, durante as próximas semanas, Daiana realizará lives em seu canal no Instagram (@garbindaiana) entrevistando médicos e o casal vai divulgar uma cartilha digital, que pode ser facilmente compartilhada por celular, sobre sinais, sintomas e a importância do diagnóstico precoce do retinoblastoma. Um filtro de Instagram também estará disponível para as pessoas compartilharem a campanha nas redes sociais.

“Para o Shopping Taboão, que recebe diariamente milhares de pessoas é fundamental fazer parte deste movimento de alerta para que o alcance dessa campanha reverbere de todas as formas, chegando ao maior número possível de famílias”, comenta Mariuche Ismerim, gerente de marketing do empreendimento.

Além da ALLOS, “De Olho Nos Olhinhos” tem o apoio da Dasa Genômica, Alta Diagnósticos, Advance Vision, Hasbro, Faber-Castell, Euamopapelão, HOTMACON, Ogilvy, Hogarth, Oddy, 828 Eventos e Pridea Comunicação. Nesta segunda edição, também conta com o apoio médico e científico das mais importantes entidades médicas do Brasil: AMB – Associação Médica Brasileira, CFM – Conselho Federal de Medicina, CBO – Conselho Brasileiro de Oftalmologia, SBP – Sociedade Brasileira de Pediatria, SBOO – Sociedade Brasileira de Oncologia em Oftalmologia, SOBOPE – Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica, SBOP – Sociedade Brasileira de Oftalmologia Pediátrica, além do Departamento de Oftalmologia da UNIFESP, GRAACC, St. Jude Children’s Research Hospital, Aliança AMARTE, ABLAO – Associação Brasileira das Ligas Acadêmicas de Oftalmologia e AAP – Associação Acadêmica de Pediatria.

Continua depois da publicidade

Shopping Taboão

Endereço: Rodovia Régis Bittencourt, 2643 – Taboão da Serra
Mais informações: pelo site www.shoppingtaboao.com.br
Central de Atendimento: (11) 3164-7830

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados