Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Sob regência de Cláudio Cruz, grupo faz concerto aberto ao público no domingo (16), às 17h, no Theatro São Pedro
Continua depois da publicidade
Quem preferir acompanhar de casa, o concerto será transmitido gratuitamente pelo canal de YouTube da Emesp Tom Jobim | /Divulgação Governo do Estado
O Theatro São Pedro, instituição do governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, gerido pela organização social Santa Marcelina Cultura, recebe neste domingo, dia 16 de maio, às 17h, a Orquestra Jovem do Estado. Sob regência de Cláudio Cruz o grupo ligado à EMESP Tom Jobim, apresenta repertório com peças de Varése, Villa-Lobos e Dvoák. Os ingressos custam R$30 (inteira) e R$15 (meia).
Continua depois da publicidade
O programa abre com a peça Hyperprism, do compositor francês Edgar Varése (1883-1965). Em seguida a Orquestra apresenta a Bachianas Brasileiras nº 9 , de Villa-Lobos. A obra foi estreada pelo maestro Eleazar de Carvalho, em 1948, com a Orquestra Sinfônica Brasileira.
Para encerrar o concerto, Serenata para sopros, violoncelos e contrabaixos em Ré menor, Op.44, de Antonín Dvoák. Composta em 1878, foi estreada em novembro do mesmo ano, em Praga, sob a batuta do próprio compositor. Os toques irônicos que Dvorák imprime à obra, a começar pela marcha inicial, chamam a atenção. O segundo movimento evoca, em sua rítmica, algo das danças folclóricas tchecas. O folclore volta à tona no último movimento, com evocações quase cômicas das bandas rústicas dos vilarejos.
Continua depois da publicidade
Bilheteria
Não haverá venda de ingressos na bilheteria do Theatro São Pedro. Os ingressos para todos os espetáculos devem ser adquiridos exclusivamente pelo site: https://theatrosaopedro.byinti.com/
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade