Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Objetivo da ação é produzir um estudo epidemiológico para detectar público e local de maior concentração do vírus na cidade
Continua depois da publicidade
Prefeitura de Itapecerica da Serra, na Grande SP, fez uma testagem em massa e detectou 16% dos pacientes contaminados com Covid | /Divulgação/PMIS
A testagem em massa de Covid-19 realizada nos três últimos sábados - dias 29 de janeiro, 5 e 14 de fevereiro - em Itapecerica da Serra diagnosticou 1.032 pessoas assintomáticas e concluiu que 16% da população testada estava contaminadas, e que 53% deste público são de mulheres, com idade entre 40 e 50 anos. O objetivo da ação é produzir um estudo epidemiológico para detectar o público e o local de maior concentração do vírus na cidade.
Continua depois da publicidade
“A partir do momento do diagnóstico, as pessoas foram atendidas por um médico, quando necessário, medicadas, e orientadas a permanecerem em casa (em isolamento), assim, rompendo a cadeia de transmissão do vírus”, explica a Autarquia de Saúde.
Os exames permitiram identificar quais são os bairros em Itapecerica com o maior número de pessoas contaminadas. Em 1º lugar está o Parque Paraíso; em 2º lugar o Jardim Nisalves. Com isso, a equipe de vigilância epidemiológica entendeu que uma nova ação deve ser realizada nestes bairros.
Uma nova testagem de pessoas assintomáticas com 16 anos ou mais aconteceu neste último sábado (19) na USF Parque Paraíso.
Continua depois da publicidade
“O estudo mostra que a pandemia ainda não acabou e todos devem continuar atentos ao comportamento da doença. Itapecerica de Serra contra o vírus”, informou a Autarquia de Saúde.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade