Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Atividades incluem serviços de orientação sobre mudança de sexo, além da distribuição de preservativos, lubrificantes e testes de HIV
Continua depois da publicidade
Agentes vão interagir com os passageiros sobre a importância dos cuidados com a saúde mental. | Divulgação
A EMTU, em parceria com o Centro de Cidadania LGBTI Edson Néris e o Centro de Cidadania LGBTI Laura Vermont, realizará ações de conscientização contra a homofobia e respeito à diversidade sexual esta semana em dois terminais metropolitanos do Corredor ABD. Nesta terça-feira (25), a ação será no Terminal Jabaquara; na quinta e na sexta-feira (27 e 28), as atividades vão ocorrer no Terminal São Mateus.
Continua depois da publicidade
Agentes vão interagir com os passageiros sobre a importância dos cuidados com a saúde mental. Haverá também encaminhamentos a diversos serviços como: mudança do nome, sexo, hormonioterapia, educação e trabalho, além da distribuição de preservativos, lubrificantes e teste rápido de HIV.
Segundo dados do jornal “O Globo”, no ano de 2022, 256 pessoas do grupo LGBTI+ foram assassinadas ou cometeram suícidio no Brasil, totalizando em média uma morte a cada 34 horas e deixando o Brasil como o país que mais mata indivíduos LGBTI+ no mundo.
Centro de Cidadania LGBTI Edson Néris e Centro de Cidadania LGBTI Laura Vermont - Ambas as organizações são iniciativas da Secretaria Municipal de Direitos Humanos de São Paulo por meio da Coordenação de Políticas para LGBTI+ com o intuito de desenvolver atividades e marcar a luta contra a homofobia.
Continua depois da publicidade
Evento - Conscientização contra a homofobia e o respeito à diversidade sexual
Locais, datas, horários e endereços:
Terminal Metropolitano Jabaquara (25/04 - 13h às 18h) - Rua Nelson Fernandes, s/n° - Jabaquara - São Paulo/SP (parceria com o Centro de Cidadania LGBTI Edson Néris).
Continua depois da publicidade
Terminal Metropolitano São Mateus (27 e 28/04 - 13h às 17h) - Av. Adélia Chohfi, 100 - Jardim Vera Cruz - São Paulo - SP (parceria com o Centro de Cidadania LGBTI Laura Vermont).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade