Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o grupo de homens tentando derrubar o portão da casa do cliente em São Bernardo do Campo
Continua depois da publicidade
Nas imagens, é possível ver vários carros com identificação da concessionária estacionadas pela rua | Reprodução
Na manhã desta quarta-feira (20), funcionários terceirizados que prestam serviços para a Enel vandalizaram a casa de um suspeito de ter agredido dois colegas de trabalho deles no bairro Montanhão, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o grupo de homens tentando derrubar o portão da casa de um cliente.
Continua depois da publicidade
A confusão teria acontecido por causa de uma discussão entre o morador e um dos prestadores que ocorreu na terça-feira (19). Nas imagens, é possível ver vários carros com identificação da concessionária estacionadas pela rua. Em um dos vídeos, um dos funcionários chega a dizer: “Quem está filmando vai ficar sem luz”.
Em nota, a Enel disse que a confusão aconteceu porque o cliente teria agredido fisicamente o funcionário, que recebeu apoio médico e jurídico e que os colegas do trabalhador resolveram ir "tirar satisfação" com o morador.
Continua depois da publicidade
A Enel afirmou que cancelou o contrato com a empresa terceirizada. Inicialmente, a Enel alegou que havia determinado à prestadora de serviços o afastamento dos funcionários envolvidos no caso. Não foi informado se a empresa responsável pelos funcionários demitiu algum dos envolvidos na confusão.
“A Enel Distribuição São Paulo considera inadmissível e repudia qualquer ato de violência. Assim que tomou conhecimento do caso ocorrido em São Bernardo do Campo, solicitou o imediato afastamento dos funcionários da empresa contratada 3C Services. A distribuidora adotará ainda todas as demais medidas cabíveis, como aplicar as penalidades previstas no contrato com a empresa prestadora de serviços. A Enel reforça que adota rigorosos padrões éticos em todas as suas operações e no relacionamento com seus clientes e fornecedores”, afirmou.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que “policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de agressão contra dois eletricistas, de 54 e 25 anos, no bairro Montanhão, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Os funcionários relataram que estavam no local para checar picos de energia de uma residência e ao começarem a mexer na caixa de energia, passaram a ser hostilizados e agredidos pelo morador, um homem de 43 anos. O suspeito e uma das vítimas prestaram depoimento na delegacia e foram liberados. Foram solicitados exames periciais ao IML e o caso, registrado como lesão corporal no 6º DP da cidade”.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade