Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Segundo testemunhas que estavam no local o PM passava pela rua quando a cadelinha começou a latir para ele, mas sem ameaçar atacá-lo
24/10/2021 às 12:50
Continua depois da publicidade
Cadela, grávida, agonizou por cerca de 5 minutos, segundo testemunhas. | Reprodução/Redes Sociais
Covardia. Um oficial da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi afastado de suas funções e está sendo investigado por ter atirado e matado uma cadela grávida. O crime ocorreu no final de julho, em Fortaleza, porém, as imagens só ganharam força na internet agora, justamente quando a Corregedoria do órgão decidiu tirar o assassino de suas funções.
Continua depois da publicidade
Segundo testemunhas que estavam no local o PM passava pela rua quando a cadelinha, que estava grávida, começou a latir para ele, mas sem ameaçar atacá-lo. Irritado, o militar sacou sua arma e deu um tiro certeiro na cabeça do animal, que ainda agonizou por cerca de 5 minutos antes de morrer.
A população, revoltada, tentou socorrer a cachorrinha, que não resistiu. Foi então que os moradores a levaram no colo até a base da corporação, afirmando que o assassino trabalhava ali.
"Os fatos imputados ao servidor, em tese, revestem-se de acentuado grau de reprovabilidade, sendo necessário à garantia da ordem pública e à correta aplicação da sanção disciplinar, considerando que os fatos opera em apuração ferem os valores fundamentais, determinantes da moral militar estadual", disse, em nota, a polícia cearense.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade