A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Tenente Coimbra solicita ajuda ao governo estadual para a região do Vale do Ribeira

Secretário de Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai, se comprometeu a abrir linha de crédito para o local

LG Rodrigues

02/11/2023 às 13:35  atualizado em 02/11/2023 às 13:36

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Tenente Coimbra é deputado estadual em São Paulo pelo PSL

Tenente Coimbra é deputado estadual em São Paulo pelo PSL | Divulgação/Alesp

O deputado estadual Tenente Coimbra (PL) disse que o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai, garantiu que vai liberar uma linha de crédito para que os agricultores do Vale do Ribeira consigam se reestruturar após serem prejudicados pela cheia do Rio Ribeira.

Continua depois da publicidade

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O pedido do parlamentar se deu logo após serem confirmados os estragos causados pelas chuvas. A enxurrada atingiu a região no começo desta semana.

“Piai assegurou que o crédito terá juros subsidiados. Assim, os trabalhadores terão a condição de retomarem a produção, o cultivo e até a colheita depois deste momento crítico”, disse o deputado, que preside a Frente Parlamentar pela Baixada Santista, Vale do Ribeiro e Litoral Norte.

Continua depois da publicidade

Coimbra frisou, também, que dialogou com o governador Tarcísio de Freitas. “Ele sobrevoou as cidades afetadas. No solo, esteve com nosso assessor, Adier Pires, verificando os estragos”.

Estes não foram os únicos movimentos do parlamentar, a fim de ajudar a população da localidade. “Estamos aprovando, na Assembleia Legislativa (Alesp), um projeto chamado ICMS Verde, que vai possibilitar às cidades com área de preservação ambiental, como é o caso do Vale do Ribeira, o recebimento de maior repasse do ICMS. Isso significa mais condição de arrecadação neste momento de reconstrução”.

O Rio Ribeira de Iguape subiu oito metros devido às chuvas na região, deixando desabrigados em Ribeira, Iporanga e Eldorado. Rodovias que dão acesso aos locais estão interditadas.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados