Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Prefeitura já executa limpeza na Cidade e destinou dois locais públicos para servir como abrigo provisório para estas famílias
Continua depois da publicidade
Famílias estão sendo recebidas pela Prefeitura em dois abrigos provisórios | Divulgação/PMG
Cerca de 180 famílias estão desabrigadas em Guarujá por conta das chuvas que castigam a Baixada Santista no final de semana de Carnaval. Com isso, dois polos de abrigos para estas pessoas foram abertos na Cidade: na Escola Municipal Benedita Blac, no Jardim Umuarama (Perequê) e o Centro Esportivo Duque de Caxias.
Continua depois da publicidade
Os munícipes desabrigados já recebem atendimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas). A Administração Municipal solicitou ainda que a empresa concessionária do transporte público disponiblizasse três ônibus para encaminhas estas famílias aos abrigos provisórios ou casas de parentes. A Polícia Militar também ajudou com a entrega de 150 colchões.
A chuva castigou a Região. Na cidade foram registrados quase 400 milímetros de chuvas ininterruptas nas últimas 24 horas, mais do que a média prevista para todo o mês de fevereiro, que é de 234 milímetros. A Defesa Civil de Guarujá segue monitorando as áreas de risco.
A Prefeitura de Guarujá já faz a retirada de barreiras e árvores que caíram através das equipes das secretarias de Meio Ambiente (Semam) e de Operações Urbanas (Seurb). A Estrada do Morro Sorocotuba já foi liberada parcialmente.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade