Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Temporal deixou diversas motos submersas na porta de uma universidade, no bairro Boqueirão | Reprodução/Redes Sociais
Cidades do litoral de São Paulo foram atingidas por fortes chuvas na noite desta terça-feira (18/2). As principais cidades atingidas foram São Vicente, Cubatão, Santos e Guarujá. As fortes pancadas de chuva foram acompanhadas de ventos moderados e muitos raios.
Continua depois da publicidade
Avenidas e ruas de Santos ficaram completamente alagadas, causando prejuízo aos moradores. Imagens feitas pelo Diário do Litoral mostram a via completamente alagada e carros subindo nas calçadas e ciclovia do cruzamento com as ruas Barão de Penedo e Marechal Floriano Peixoto, no Canal 1.
A linha amarela na cidade vizinha de São Vicente também alagou, causando transtorno aos usuários.
Além disso, o temporal deixou diversas motos submersas na porta de uma universidade no bairro Boqueirão, em Santos. Imagens publicadas nas redes sociais mostram os veículos encobertos pela água e alguns poucos proprietários tentando retirá-los na rua Oswaldo Cruz. Veja o vídeo divulgado pelo Diário do Litoral:
Continua depois da publicidade
A Defesa Civil enviou um alerta severo na noite desta terça-feira (18/2), por volta das 20h17, em razão das fortes chuvas em São Paulo para moradores das zonas norte, oeste e central da Capital. Todas as regiões da Capital entraram em estado de atenção para alagamentos.
O alerta se referia às chuvas persistentes em São Paulo, com "raio e ventos". A recomendação para a população, nestes momentos, é a de se manter em lugar seguro.
Continua depois da publicidade
As linhas de trem também foram afetadas. Na linha 9-Esmeralda, usuários firmam ter escutado uma explosão nos trilhos durante a forte tempestade que atingiu a cidade na noite desta terça-feira.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade