Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Propagação de uma fraca frente fria vinda do litoral de São Paulo vai deixar o tempo instável no fim de semana
Continua depois da publicidade
Frente fria começa a se mover e aumenta as chances de chuva a partir desta sexta-feira | Rodrigo Pivas/Gazeta de S. Paulo
A manhã desta sexta-feira (20/9) começou com sol forte na capital paulista. Será um dia marcado por céu
claro, muito sol e elevação da temperatura em comparação aos outros dias desta semana.Continua depois da publicidade
A propagação de uma fraca frente fria vinda do litoral de São Paulo deixará o tempo instável no fim de semana. Não há expectativa de grandes volumes de chuva, porém as precipitações podem vir acompanhadas de trovoadas e eventuais rajadas de vento.
A frente fria começa a se mover e aumenta as chances de chuva a partir desta sexta-feira (20/9), especialmente na faixa sul do estado de São Paulo.
De acordo com as estações meteorológicas mais recentes do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, ainda há indício de uma forte onda de calor em boa parte do Brasil, com temperaturas acima da média para o mês, assim como baixos índices de umidade do ar.
Continua depois da publicidade
Os paulistanos estão expostos ao índice ultravioleta, desde esta quinta-feira (19). O índice é considerado extremo pela Organização Mundial da Saúde (OMS), segundo informação do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.
O índice que permanece no ponto mais alto pode provocar queimaduras na pele, danos aos olhos e outros problemas de saúde. Crianças e idosos requerem atenção especial.
O tempo para o último fim de semana do inverno promete ser marcado por tempo instável em boa parte do Sudeste.
Continua depois da publicidade
No sábado (21/9), a expectativa é de muitas nuvens, poucas aberturas de sol e pancadas isoladas de chuva na madrugada e entre o meio-dia e o fim da tarde.
Já no domingo (22), o primeiro dia da primavera terá predomínio de sol e calor. Entre o fim da tarde e a noite, a quantidade de nuvens aumenta, porém, não há expectativa de chuva.
Confira as mínimas e as máximas para os próximos dias na capital paulista:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade