Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Chegada da frente fria deve trazer chuva e derrubar a temperatura, que seguirá baixa até domingo, de acordo com o Inmet
Continua depois da publicidade
A sexta-feira paulistana já amanhece com temperaturas baixas, com mínima de 9°C e máxima de 17°C | Thiago Neme/Gazeta de São Paulo
A temperatura vai cair em São Paulo a partir da noite desta quinta-feira (18). Apesar de os termômetros da cidade ficarem no topo ao longo da tarde, podendo marcar até 29°C, a chegada da frente fria deve trazer chuva e derrubar a temperatura, que seguirá baixa até domingo (21), de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Continua depois da publicidade
O meteorologista Cleber Sousa explica que essa é a tendência até o final de semana. "As chuvas acontecem entre hoje e amanhã [quinta e sexta], acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento, com possibilidade de quedas de árvore na cidade."
Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo, as chuvas da madrugada de quinta podem ter intensidade moderada, favorecendo também a ocorrência de alagamentos na capital. Os ventos devem potencializar a sensação de frio.
"Por conta do aquecimento e a aproximação da frente fria, não se descarta a ocorrência de rajadas de vento acima dos 50 km/h", afirma a entidade.
Continua depois da publicidade
A sexta-feira paulistana já amanhece com temperaturas baixas, com mínima de 9°C e máxima de 17°C. O sábado (20) deve ser ainda mais gelado, com o céu nublado na maior parte do dia e garoa em alguns momentos. A temperatura máxima será de 13°C e a mínima de 8°C.
"Há possibilidade de geada no estado, principalmente na faixa mais próxima do Paraná e na Serra da Mantiqueira", complementa Sousa.
O frio intenso deve durar até domingo, quando a mínima chega a 10°C e a máxima, 18°C. A partir de segunda, a previsão é que a temperatura suba gradativamente.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade