Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
A ponte-aérea Rio-São Paulo será a primeira do mundo com essa tecnologia para embarque biométrico facial, segundo a Infraero
Continua depois da publicidade
Local da biometria facial da ponte aérea | Reprodução/TV Globo
A ponte-aérea Rio-São Paulo será a primeira do mundo com embarque biométrico facial, segundo a Infraero. A operação foi lançada nesta terça-feira (9) , com a presença do ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista.
Continua depois da publicidade
Durante o mês de agosto, o sistema biométrico será instalado aos poucos. Ainda conforme a Infraero, ele ocorrerá de forma gradual e simultânea nos aeroportos paulista e fluminense. O sistema deve ser completamente instalado até 25 do mês citado.
Os passageiros podem escolher se querem embarcar com a biometria ou da maneira convencional, apresentando os documentos e a passagem aérea.
Viajantes de voos domésticos dos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, Rio de Janeiro, acompanharão ao longo de agosto a instalação, os testes e o início da operação do sistema biométrico para passageiros e tripulantes.
Continua depois da publicidade
Além do ministro, parceiros do projeto Embarque +Seguro 100% Digital, o presidente da Infraero, Brigadeiro Hélio Paes de Barros Júnior; o diretor-presidente do Serpro, Gileno Barreto; o secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann; e o diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Juliano Noman, além de representantes da Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero), participaram da inauguração.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade