Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Governo fechou acordo com a Motorola para fornecimento dos dispositivos, que incluem reconhecimento facial e transmissão ao vivo
Continua depois da publicidade
Dispositivos usados pela Polícia Miliar em SP | Marcelo Camargo/Governo de SP
A Polícia Militar de São Paulo recebeu 12 mil novas câmeras para uso da corporação, anunciou o governo do Estado nesta quarta-feira (18/9).
Continua depois da publicidade
A Motorola é a responsável por fornecer a tecnologia, por vencer a licitação em um contrato de R$ 51,9 milhões por ano, 45,9% mais econômico que o último acordo, de R$ 96 milhões.
Os equipamentos têm reconhecimento facial, leitura de placas de veículo e melhor conectividade, incluindo transmissão ao vivo. Com isso, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) poderá acionar outras equipes de apoio antes mesmo dos policiais na ocorrência acionarem.
O dispositivo também tem acionamento automático por software, que pode ser feito à distância pelo Copom, ou de maneira manual pelo policial com o dispositivo.
Continua depois da publicidade
Outra novidade é o sistema de “buffer” das câmeras, que armazena imagens dos 90 segundos anteriores à ativação. Dessa maneira, capta imagens retroativas para registro completo da ocorrência.
Os registros poderão, ainda, ser compartilhados automaticamente com o Ministério Público, Poder Judiciário e demais órgãos de controle, seguindo as regras estabelecidas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade