Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Segundo assessoria, governador vai retornar a São Sebastião 'até que o último impactado pela tragédia esteja com a sua situação resolvida'
Continua depois da publicidade
Tarcísio visita pessoas afetadas pelas fortes chuvas em São Sebastião | Gilberto Marques/Governo de SP
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) vai voltar nesta segunda-feira (27) a despachar do Palácio dos Bandeirantes, na Capital, após ter transferido seu gabinete para São Sebastião na última segunda (20) para atuar mais de perto após os desastres no litoral norte.
Continua depois da publicidade
Segundo a assessoria do Governo de São Paulo, o governador vai retornar com frequência a São Sebastião para acompanhar as atividades "até que o último impactado pela tragédia esteja com a sua situação resolvida".
Ele anunciou neste sábado (25) a criação de uma gerência estadual para acompanhar os trabalhos de reconstrução no município.
Ao transferir seu gabinete para a cidade mais atingida pelas chuvas, na última segunda, Tarcísio afirmou que tomou a medida para poder tomar as providências necessárias de forma mais eficiente.
Continua depois da publicidade
“Ficaremos o tempo que for necessário. Transferi meu gabinete ao litoral norte para tomarmos todas as providências. Nossa ideia é atuar em colaboração com a prefeitura, estendendo a mão e acompanhando o trabalho aqui de perto e pessoalmente”, afirmou o governador.
Mortes
Na manhã deste domingo, o Corpo de Bombeiros anunciou ter subido para 64 o número de mortos confirmados no desastre das chuvas que atingiram o litoral norte de São Paulo nos dias 18 e 19 deste mês.. Foram localizados 64 corpos em São Sebastião e 1 em Ubatuba
Continua depois da publicidade
Na noite de sábado (25), o governo do Estado informou que havia identificado 54 dos mortos e os liberado para sepultamento: 19 homens, 17 mulheres e 18 crianças.
Os deslizamentos deixaram mais de 2.251 desalojados e 1.815 desabrigados na região.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade