Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Segundo a equipe de transição de Tarcísio, a estrutura que hoje pertence à pasta será incorporada à Secretaria de Justiça e Cidadania
Continua depois da publicidade
O governo de transição disse, em nota, que a "estrutura da antiga secretaria para Pessoas com Deficiência será mantida integralmente sob a Secretaria de Justiça e Cidadania" | Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador eleito de São Paulo, anunciou na quarta-feira (21), 22 dos 23 nomes de secretários de estado para o próximo mandato, mas nenhum deles estará à frente da atual Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O texto contém informações do g1.
Continua depois da publicidade
Isso porque, segundo a equipe de transição de Tarcísio, a estrutura que hoje pertence à pasta será incorporada à Secretaria de Justiça e Cidadania, que será comandada pelo juiz federal Fábio Prieto.
Criada em março de 2008, essa secretaria tem como objetivo "exercer funções que contribuam para a adequada condução das políticas públicas que visem à melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência e de suas famílias".
A atual equipe da Secretaria de Direitos da Pessoa com Deficiência disse não ter informações sobre a extinção e que cabe à equipe da transição.
Continua depois da publicidade
"A gente não pode concordar com a extinção. São milhões de famílias em São Paulo que dependem de ações específicas, e o governo tem que prestar atenção", apontou a deputada estadual eleita Andréa Werner (PSB).
O governo de transição disse, em nota, que a "estrutura da antiga secretaria para Pessoas com Deficiência será mantida integralmente sob a Secretaria de Justiça e Cidadania".
"O coordenador de Políticas para Pessoas com Deficiência, que terá sua estrutura mantida na Secretaria de Justiça e Cidadania. Será o advogado Marcos da Costa, que foi ex-presidente da OAB-SP por duas gestões, com forte atuação no apoio às causas PcD."
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade