Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Campanha tucana usa como estratégia contra Tarcísio de Freitas bater no fato do ex-ministro de Bolsonaro não ser paulista, mas carioca
Continua depois da publicidade
Tarcísio de Freitas | Ale Silva/Divulgação
O candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos) rebateu neste domingo o candidato à reeleição Rodrigo Garcia (PDSB) após ser chamado de "paulista fake" pelo atual governador de São Paulo.
Continua depois da publicidade
"Paulista fake é quem não nasceu em SP? Seu preconceito só esconde a arrogância de quem nunca assume um erro", escreveu Tarcísio, que é o candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) no Estado, pelas redes sociais.
Paulista fake é quem não nasceu em SP? Seu preconceito só esconde a arrogância de quem nunca assume um erro, seja em sua rede, na saúde, na segurança e em tantos outros problemas de São Paulo. Pra finalizar: @agencialupa, confirma aí quem é fake. Te vejo no debate, Rodrigo Doria. https://t.co/ChZ4JEChiU
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) August 1, 2022
O ex-ministro da Infraestrutura se referia à mensagem de Garcia feita no mesmo dia, mais cedo, em que o atual governador reclamava de ter sido alvo de uma fake news da campanha do candidato do Republicanos.
Continua depois da publicidade
"De um paulista fake a gente só pode esperar 'fake news' mesmo. Lamento o baixo nível dessa turma", escreveu Garcia, desmetindo que havia curtido pelo Twitter uma mensagem de apoio a Tarcísio.
A campanha tucana usa como estratégia contra Tarcísio de Freitas bater no fato do ex-ministro de Bolsonaro não ser paulista, mas carioca. Os dois costumam aparecer em empate técnico nas pesquisas eleitorais, atrás de Fernando Haddad (PT).
Em "sua defesa" sobre não ser paulista, Tarcísio já disse que políticos de outros estados já construíram a carreira no Estado. Ele citou a ex-prefeita Luiza Erundina (PSOL), da Paraíba, e os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de Pernambuco, e Fernando Henrique Cardoso (PSDB), do Rio de Janeiro.
Continua depois da publicidade
Segundo ele, o paulista é um povo "acolhedor".
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade