A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Tarcísio quer Paulo Guedes ligado à economia de SP: 'Qualificadíssimo, genial'

Segundo o governador, o ex-ministro da Economia no governo Bolsonaro será presidente de um conselho ligado à pasta

31/01/2023 às 16:53  atualizado em 31/01/2023 às 17:17

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Em dezembro, Tarcísio disse que seria 'um luxo' ter Guedes no comando da Secretaria da Fazenda de SP

Em dezembro, Tarcísio disse que seria 'um luxo' ter Guedes no comando da Secretaria da Fazenda de SP | Marcelo Camargo/Agência Brasil

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) anunciou nesta segunda-feira (30) que irá criar um órgão ligado à economia do Estado, do qual Paulo Guedes, ex-ministro da Economia no governo Bolsonaro (PL), será o presidente. A informação foi revelada em uma entrevista ao programa Pânico da rádio Jovem Pan.

Continua depois da publicidade

"Vamos ter três economistas de ponta — vamos ter alguns especialistas em algumas áreas que são importantes —, e o Paulo Guedes não só vai fazer parte desse conselho, como vai presidir esse conselho", disse o chefe do Executivo paulista.

Na conversa, Tarcísio fez elogios ao ex-ministro.

"Qualificadíssimo, é genial, fez um grande trabalho, e eu quero uma pessoa do naipe dele do meu lado. Eu não vou abrir mão de uma pessoa tão talentosa, tão genial, quanto o Paulo Guedes, que enfrentou essa crise horrorosa que nós passamos e conseguiu fazer o Brasil transpor, sair do outro lado".

Continua depois da publicidade

Ter Guedes atuando no governo paulista é um desejo antecipado por Tarcísio pouco após o resultado das eleições. 

Segundo informações do g1, em um evento na Capital, ele disse que seria "um luxo" ter Guedes liderando a Secretaria da Fazenda estadual.

“Provavelmente, não. Seria para mim uma honra, já que ele é um grande formulador. Entendo que o ministro Paulo Guedes se saiu muito bem pelo que o Brasil, e o mundo, passou: crise do Covid, crise hídrica, guerra da Ucrânia, desastre de Brumadinho. E mesmo assim o Brasil deve crescer 3,1%, 3,2% ao ano. Tá tendo resultados extraordinários em termos de divulgação de PIB no trimestre. (...) Seria um luxo ter o Paulo Guedes, uma pessoa tão brilhante. Mas acho que ele agora quer descansar”.

Continua depois da publicidade

Tarcísio e Guedes trabalharam respectivamente nos ministérios da Infraestrutura e da Economia durante quase todo o governo Bolsonaro.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados