Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Informação foi dada durante entrevista junto com o deputado estadual Eduardo Nóbrega; veja vídeo
Continua depois da publicidade
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas em visita às obras da Linha 6 do metrô | Reprodução
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, disse, durante visita às obras da linha 6, nesta quarta-feira (31), que autorizou o estudo do projeto executivo para a extensão da linha 4-Amarela do Metrô até Taboão da Serra. A informação foi dada durante entrevista junto com o deputado estadual Eduardo Nóbrega (Podemos).
Continua depois da publicidade
Segundo o governador, o projeto que irá atender milhares de moradores de Taboão da Serra e região está se tornando realidade. “O deputado Eduardo Nóbrega está aqui me perguntando quando o Metrô vai chegar até Taboão da Serra. E eu estou dando a boa notícia para ele, nós já autorizamos o projeto executivo, a extensão até Taboão”.
Tarcísio disse ainda que acredita que o projeto tem muita viabilidade e isso facilita a extensão da linha. “É um projeto que a gente quer avançar e vamos iniciar um projeto de engenharia imediatamente e eu tenho certeza que a extensão da linha 4 vai se tornar uma realidade”, garantiu o governador.
URGENTE
Governador Tarcísio de Freitas anuncia extensão do Metrô até Taboão da Serra pic.twitter.com/TmNsr2mVrQ
Continua depois da publicidade
O deputado estadual Eduardo Nóbrega disse que após 28 anos de promessas, finalmente a extensão do Metrô até Taboão da Serra é uma realidade. “Hoje recebemos essa notícia do governador Tarcísio que está autorizado o início do projeto executivo para que Taboão da Serra tenha em breve sua estação do Metrô”.
Nóbrega também elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo governador Tarcísio de Freitas nos primeiros seis meses de mandato. “O que o Sr. tem feito em São Paulo e para nós motivo de orgulho. A chegada do Metrô até Taboão da Serra e posteriormente Cotia irá ser um avanço enorme para nossa região”.
Para se ter uma ideia da importância da extensão, nesse primeiro ano de operação do ônibus Vai e Vem que liga Taboão da Serra a Estação Vila Sônia do Metrô transportou mais de 2 milhões de passageiros. Segundo a ViaQuatro, foram realizadas 129.069 viagens durante o período.
Continua depois da publicidade
Com a confirmação do governador Tarcísio de Freitas a linha terá cerca de mais 3,3 km de extensão e duas novas estações: Dumont Villares (antiga Chácara do Jockey) e Taboão da Serra. Até hoje o Metrô não interliga a capital com nenhuma cidade da Grande São Paulo, Taboão da Serra poderá ser a primeira a ter esse privilégio.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade