Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
O deputado estadual Aprígio (Podemos) já confirmou que disputará o cargo de prefeito em outubro | José Antonio Teixeira/Alesp
A cidade de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, pode ter até nove pré-candidatos à prefeitura. Faltando sete meses para a eleição municipal, Daniel Bogalho (PSDB), Aprígio (Podemos), Professor Moreira (PDT), Professor Oderlan (PT) e Najara Costa (PSOL) já confirmaram que vão disputar o cargo de prefeito.
Continua depois da publicidade
Ainda há quatro nomes cogitados, mas que ainda não confirmaram a candidatura. Entre eles estão Vereador Cido (DEM), Ronaldo Dias (sem partido), Valdemar Lima (PMN) e Eduardo Nóbrega, que atualmente está no PSDB, e só terá a candidatura viabilizada se trocar de partido. Uma das opções seria o MDB.
As candidaturas só serão oficializadas nas convenções partidárias realizadas de 20 de julho a 5 de agosto.
POSTULANTES
Continua depois da publicidade
Os nomes de Daniel Bogalho (PSDB) e Najara Costa (PSOL) foram confirmados pelos seus respectivos partidos em janeiro deste ano.
Bogalho, atual secretário de manutenção de Taboão, será o candidato do governo Fernando Fernandes (PSDB). O vereador Johnatan Noventa (PTB) também foi anunciado como pré-candidato a vice-prefeito. Sobre a escolha de Daniel para ser o candidato do governo, o prefeito Fernando Fernandes disse que uma conjuntura de fatores levou ao seu nome. "Hoje o Daniel tem um apoio muito grande. Só na Câmara Municipal são seis vereadores, dentro do nosso governo tem uma simpatia muito grande. É jovem, competente, é engenheiro. Eu vejo um pouco no Daniel quando eu comecei, é quase um videotape da minha carreira política".
Já o PSOL aposta em Najara, e tentará mudar o padrão do eleitor taboanense, que nos últimos oito anos escolheu o PSDB, partido de centro para governar Taboão da Serra. Em entrevista ao "Portal O Taboanense", a pré-candidata disse que irá ter como bandeira a luta contra as desigualdades e injustiças sociais.
Continua depois da publicidade
No começo deste mês, o vereador Professor Moreira assinou sua ficha de filiação com o PDT durante evento realizado na Câmara Municipal de Taboão da Serra e o partido confirmou que Moreira será o candidato da legenda a prefeitura.
Moreira disse que sua candidatura surge de forma natural, um amadurecimento da sua trajetória política. "Temos um trabalho muito grande aqui em Taboão da Serra, são anos e anos dedicados a comunidade e essa nossa pré-candidatura surge dessa convergência de apoios e de lideranças que nos colocam em uma posição privilegiada".
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade