Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Obras do novo terminal em Taboão da Serra | RICARDO LIMA / DIVULGAÇÃO
Após a fase de sondagem do terreno, foram iniciadas as obras para a construção do terminal que vai interligar o município de Taboão da Serra à estação Vila Sônia do Metrô, em São Paulo. De acordo com o Metrô, o local vai atender 3.000 usuários/hora.
Continua depois da publicidade
A interligação não deve acarretar em custo adicional para os passageiros, tanto na ida para o terminal Metropolitano, quanto na volta para Taboão da Serra. Haverá partidas a cada três minutos para a estação Vila Sônia do Metrô, sem paradas no trajeto.
O secretário de Transportes Dr. José Vanderlei dos Santos, afirmou que o terminal reduzirá o tempo de deslocamento. “A linha de extensão Vai-Vem agilizará e muito a vida de quem mora em Taboão da Serra e região. Hoje quem sai do nosso município e precisa ir até a Estação da Luz, leva em média 01h10 ou mais. Com o Vai-Vem o deslocamento cairá, em media, para 40 minutos”, afirmou.
Já o secretário de Manutenção, Dr. Eduardo Nóbrega, destacou que os passageiros serão transportados sem custo adicional. “O nosso povo vai poder pegar um ônibus aqui no Largo do Taboão e, sem custo adicional, chegar até o Metrô Vila Sônia e seguir o seu trajeto”, destacou.
O ponto de chegada e saída em Taboão da Serra será a rua João Santucci, no Largo do Taboão. O novo terminal apesar de pequeno, deve atender a demanda e dar mais conforto para os passageiros.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade