A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 05 Fevereiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Taboão e Itapecerica iniciam ações contra a dengue

Prefeituras de Taboão e Itapecerica da Serra iniciaram campanhas educativas e limpezas nas residências e nos córregos

07/12/2019 às 01:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Prefeitura de Taboão realiza nos bairros a ENTITY_apos_ENTITYOperação VerãoENTITY_apos_ENTITY, que envolve limpeza das vias e terrenos

Prefeitura de Taboão realiza nos bairros a ENTITY_apos_ENTITYOperação VerãoENTITY_apos_ENTITY, que envolve limpeza das vias e terrenos | /DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE TABOÃO DA SERRA

Com a chegada das chuvas de verão, os municípios do Estado já começaram a se preparar para evitar as enchentes e o aumento nos casos de dengue. A combinação entre o período chuvoso e as altas temperaturas registradas, é um dos fatores ideais para a proliferação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti. Em Taboão da Serra e Itapecerica da Serra, as administrações iniciaram campanhas educativas, limpezas nas residências e nos córregos.

Continua depois da publicidade

Em Taboão da Serra, a prefeitura informou à reportagem que já iniciou a 'Operação Verão', que tem como principal objetivo realizar a limpeza de terrenos e ruas da cidade. De acordo com a pasta "a Secretaria de Saúde e sua equipe passam nas residências orientando os moradores quanto aos riscos, formas de prevenção e controle de mosquitos e de escorpiões juntamente com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) que aplica veneno em bueiros e em áreas externas das residências quando necessário", disse.

Ainda em Taboão, a prefeitura informou que todos os córregos que passam pela cidade estão em processo de limpeza, que envolve roçagem e retirada de entulhos.

Já em Itapecerica da Serra, a prefeitura iniciou na última semana uma fiscalização nos imóveis contra possíveis focos da dengue. "Caso seja identificado algum foco ou local propício à proliferação, a Autarquia de Saúde poderá advertir o responsável e aplicar um Auto de Infração. De acordo com a quantidade de focos verificados, a multa poderá ser de R$ 795,90 a R$ 3.979,50".

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com a Prefeitura de Itapecerica, "ações nas principais vias da cidade também estão sendo feitas e que todos os córregos que cortam a cidade são vistoriados pela Secretaria de Obras".

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados