A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 29 Abril 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Taboão e Embu terão 4 novas escolas estaduais em período integral

Instituições são de período integral, fazendo com que os alunos fiquem de 7 a 9 horas na escola; mudanças são para o próximo ano

13/11/2020 às 14:09

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Alunos vão passar a ter uma matriz curricular diferenciada

Alunos vão passar a ter uma matriz curricular diferenciada | /Divulgação

A região de Taboão da Serra e Embu das Artes, na Grande São Paulo, terá mais quatro escolas estaduais em regime integral a partir de 2021. A instituição em regime integral prevê a permanência do aluno na escola de 7 a 9 horas.

“O ensino integral é uma grande vitória para educação, que poderá se estruturar em bases mais sólidas, para que nossos alunos tenham uma melhor formação”, diz a deputada Analice Fernandes.

Na EE Gilberto Freire, em Taboão da Serra, os alunos permanecerão 9 horas na escola. Na EE José Roberto Pacheco também em Taboão, e nas EE Rodolfo José da Costa e Silva e EE Henrique Costa, em Embu das Artes, serão dois turnos de 7 horas.

De acordo com o dirigente Regional de Ensino de Taboão e Embu das Artes, Reinaldo Inácio de Lima, as 4 novas escolas em período integral são um grande avanço para a região. Ao todo, serão mais 400 escolas da rede estadual que integrarão o Programa de Ensino Integral (PEI), de acordo com o secretário de Educação, Rossieli Soares.

“São 400 novas escolas que vão começar a funcionar a partir de fevereiro de 2021 em tempo integral. O ensino em período integral é fundamental se quisermos ter uma educação de excelência”, destacou a deputada Analice Fernandes.

As 400 novas escolas são as que manifestaram interesse em aderir ao programa e que obedecem aos critérios estabelecidos pela Secretaria da Educação. Todas as escolas estarão em funcionamento no próximo ano letivo (2021). Ao todo, as 1.064 escolas do programa terão 542 mil vagas em todo o estado de São Paulo, número correspondente a 15% da rede.

PEI

Os alunos vão passar a ter uma matriz curricular diferenciada, incluindo projeto de vida, orientação de estudos e práticas experimentais.

Os alunos terão apoio do professor tutor para fortalecer sua excelência acadêmica e na orientação do projeto de vida. A carga horária é de até nove horas e meia, mas na rede regular a jornada é de cinco hora e quinze minutos.

Os estudantes poderão escolher algumas disciplinas de acordo com os seus objetivos.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados