A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Taboão da Serra terá peça de teatro feita por alunos de escola estadual

Espetáculo gratuito "O que pensam dos jovens" acontecerá na quarta-feira (24) às 20h, no Cemur, por alunos da escola estadual Heitor Cavalcanti

Leonardo Sandre

04/08/2022 às 14:04  atualizado em 04/08/2022 às 17:37

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Espetáculo "O que pensam dos jovens" feito por alunos da EE Heitor Cavalcante terá apresentação gratuita no Cemur em 24/08

Espetáculo "O que pensam dos jovens" feito por alunos da EE Heitor Cavalcante terá apresentação gratuita no Cemur em 24/08 | DIVULGAÇÃO

Os alunos da escola estadual Deputado Heitor Cavalcanti de Alencar Furtado realizarão uma apresentação do espetáculo “O que pensam dos Jovens”. A peça estará em cartaz na quarta-feira (24), às 20h, no Cemur, que fica Praça Nicola Vivilechio, 151, no Jardim Bontempo. A entrada é gratuita.

Continua depois da publicidade

O espetáculo é organizado pela escola, através do Instituto Dilson Cruz (IDC), com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Taboão da Serra, com o Rotary Club Pirajuçara e a Barrelo Odontologia & Estética.

A apresentação consiste em uma narrativa sobre uma viagem de jovens da década de 1970 até os dias atuais.

Hiatória 

Continua depois da publicidade

A história retrata as conquistas e os desafios de ser jovem na sociedade, além de ser um estímulo para a reflexão sobre o que se espera da juventude de uma maneira lúdica e provocante. Os jovens de cada década conduzirão a plateia nessa grande viagem sobre política, conflito familiar, espiritualidade, artes, sexualidade e tudo em relação à liberdade e à visão de mundo na ótica das juventudes que viveram.

“A ideia é sair da escola, e ajudar que alunos de escola pública tenham uma vivência profissional de artes, além de ocupar espaços públicos da cidade, para ter esse conhecimento artístico. Eles estão bem empenhados, e conseguimos parcerias com três profissionais para nos ajudar nessa parte técnica”, disse Hélio Cabral, professor de artes da Escola Estadual Heitor Cavalcante.

Segundo a prefeitura, o projeto nasceu com a proposta de construir um produto artístico baseado nos itinerários formativos como, o corpo e expressão e a construção de um personagem de acordo com a nova grade do novo ensino médio.

Continua depois da publicidade

Binho, secretário de Cultura e Turismo, falou sobre a felicidade em ver os jovens taboanenses investindo na cultura e trazendo isso para o dia a dia das escolas: “As artes têm muito a contribuir para a formação dos nossos jovens e o teatro é uma das formas que eles podem se expressar, se autoconhecer, compreender o mundo onde vivem, além de ampliar a visão sobre o outro. Tenho certeza que esse espetáculo será fascinante e encantará todos que vierem prestigiar”, declarou.

Serviço: “O que pensam dos jovens”
Data: 24/08, às 20h
Local: CEMUR- Praça Nicola Vivilechio, n° 151, Jardim Bom Tempo
Entrada Gratuita

Ficha Técnica:
Elenco: Luis Andrade, Bea Lima, Pedro Henrique, Jão Fernandes, Italo Bernado, Icys, Moisés Miranda, Nandinho, Ana Souza, Dello, Thiffany Souza, Rafaela Campos, Vinícius Escamahan, Silvia Rodrigues e Amanda Soares.
Preparadores: Hélio Cabral, Luis Bezerra, Raul de Andrade e Viviane Neres.

Continua depois da publicidade

Secretaria de Cultura e Turismo
Endereço: Rua Levi de Souza e Silva, n° 33, Jardim Bontempo
Telefone: (11) 4788-388 ou (11) 4787-8018
[email protected]
 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados