A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Taboão da Serra será a primeira cidade a receber a nova versão de carros elétricos da Kibon

A marca de sorvetes prevê a redução de cerca de 30% de suas emissões de CO²

Natália Brito

30/05/2023 às 13:08  atualizado em 30/05/2023 às 13:12

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
A Kibon contará com veículos elétricos de energia 100% limpa

A Kibon contará com veículos elétricos de energia 100% limpa | Divulgação

A cidade de Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, será a primeira a receber as versões de carros elétricos da Kibon. A marca de sorvetes iniciou o processo de substituição progressiva da sua frota de caminhões para veículos de energia limpa. As informações são do portal "O Taboanense". 

O foco é atingir as rotas metropolitanas de todos os seus centros de distribuição até 2026. Para identificar os novos veículos, a companhia criou um design inspirado no desenho feito pelo filho de uma de suas colaboradoras, Bernardo, de 8 anos.

Continua depois da publicidade

O plano da Unilever é reduzir em 40% as emissões de CO2 até 2030 e, zerá-las até 2039. Para a Kibon, com a implementação de veículos elétricos em sua frota nos próximos três anos – iniciando com a substituição de 20 veículos a combustão por elétricos já em 2023 – a marca prevê a redução de aproximadamente 30% de suas emissões de CO².

O primeiro centro de distribuição a receber as versões de carros elétricos será Taboão da Serra, que passa a ter 5 veículos de energia 100% limpa na frota, e outros 15 devem ser incorporados nas frotas de CDs do país até o fim do ano, informou a empresa. O objetivo é que, em 2026, todos os centros de distribuição da marca de todo o país tenham veículos elétricos em suas frotas, além de unidades para carregar os automóveis, que têm autonomia de até 250 km com carga total.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados