Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Prefeitura diz que o município conta com 392 casos notificados, sendo que 91 foram confirmados e 120 foram descartados | FREEPIK
Na manhã desta terça-feira, a Prefeitura de Taboão da Serra confirmou a sexta morte em decorrência no coronavírus no município. No boletim, o número de casos confirmados saltou para 59 e o número de notificações suspeitas que estão em investigação passaram para 295.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Administração, a sexta vítima do coronavírus em Taboão da Serra é um homem de 63 anos, cardiopata, e que estava internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo. Outros dois óbitos já haviam sido registrados no Hospital Geral de Pirajussara (HGP), um homem de 39 anos, obeso; e outro homem de 50 anos que também era cardiopata, eles estavam internados.
As mortes anteriores foram de uma mulher de 84 – cardiopata e um senhor de 77, que era diabético. Esses óbitos aconteceram em hospitais particulares, Santa Maggiore, na capital, e em São Bernardo, respectivamente.
No site do governo do Estado, a Secretaria de Saúde reconhecia até a tarde desta terça-feira, três mortes e 45 casos confirmados de coronavírus em Taboão da Serra.
Continua depois da publicidade
AÇÕES.
O prefeito Fernando Fernandes, inaugurou nesta segunda-feira, o hospital de campanha para o combate à Covid-19. Montado onde antes funcionava o SER – Serviço Especializado de Reabilitação, no Jardim Guaciara, a estrutura conta com 40 leitos, 4 de emergência, irá receber pacientes de baixa e média complexidade. Se houver agravamento, serão encaminhados para hospital de referência, Unidade de Pronto Atendimento – UPA Akira Tada.
Fernandes anunciou várias medidas de enfrentamento ao coronavírus em Taboão da Serra. Todo comércio e prestação de serviço, inclusive bares e casas noturnas, deverão permanecer fechados até segunda ordem. Os comerciantes que abrirem seus estabelecimentos poderão ter seus alvarás de funcionamento cassados.
Continua depois da publicidade
A exceção são para os supermercados, farmácias, restaurantes, feiras livres, padarias, lanchonetes, lojas que vendem produtos para animais, açougues, postos de combustíveis, lojas de conveniência e serviço de entrega.
QUARENTENA PRORROGADA.
O governador João Doria decidiu prorrogar por mais 15 dias a quarentena em todos os 645 municípios de São Paulo, até o dia 22 de abril. A decisão foi tomada após reunião com 15 médicos do Centro de Contingência do coronavírus, que apontaram que o contágio já chegou a cem cidades paulistas e mais de 400 hospitais públicos e privados. Projeções apontam que prolongar o distanciamento social pode evitar mais de 160 mil mortes em todo o Estado.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade