Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Investimento será realizado por meio do programa Respeito à Vida, do governo do Estado
17/05/2022 às 14:23 atualizado em 17/05/2022 às 14:42
Continua depois da publicidade
Prefeito Aprígio | Divulgação/Prefeitura de Taboão da Serra
A cidade de Taboão da Serra irá receber um total de R$3 milhões em inestimentos para a realização de intervenções viárias. O recurso será disponibilizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran.SP), por meio do programa Respeito à Vida, que foi criado para promover a redução de acidentes de trânsito. O anúncio foi feito na segunda-feira (9) pelo prefeito Aprígio em encontro com o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), na Escola Técnica Estadual (Etec) de Taboão da Serra.
Continua depois da publicidade
“Sabemos o quanto os acidentes de trânsito interferem na vida das pessoas e da dinâmica do município. Ao passo que estamos desenvolvendo campanhas para orientar a população para agirem com consciência, estamos realizando diversas ações em nossas vias para evitar que acidentes aconteçam, como o reforço das sinalizações verticais e horizontais, demarcação de vagas preferenciais, entre outras ações. Esse valor muito bem-vindo e virá ao encontro daquilo que já estamos desenvolvendo”, comentou o prefeito.
Outros sete municípios, além de Taboão da Serra, serão contemplados, totalizando um investimento de R$ 13,3 milhões.
O programa pretende atender a todos os municípios paulistas, destinando verbas de acordo com as melhorias solicitadas por cada um. As cidades podem indicar por meio da plataforma digital do Respeito à Vida as intervenções desejadas para pleitear o investimento. Dentre os tipos de obras previstos pelo programa estão: recapeamento asfáltico, sinalização horizontal e vertical, rampas de acessibilidade, faixas de pedestres, lombofaixas e lombadas, iluminação de faixas de pedestres, ciclofaixas e ciclovias, instalação de conjuntos semafóricos, gradis de proteção e cercamento, equipamentos de pintura e faixa.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade