A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Para evitar enchentes, Taboão da Serra realiza serviço de limpeza do Córrego Pirajuçara

Ação se antecipa a eventuais acidentes que tendem a acontecer no período de chuvas que incide sobre a Região Metropolitana de SP

11/01/2023 às 17:47  atualizado em 11/01/2023 às 17:54

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Serviço de desassoreamento do córrego Pirajuçara é executado na extensão de 4 km para prevenir enchentes

Serviço de desassoreamento do córrego Pirajuçara é executado na extensão de 4 km para prevenir enchentes | Divulgação/PMTS

A Prefeitura de Taboão da Serra está realizando o desassoreamento e limpeza do Córrego Pirajuçara, com o objetivo de prevenir enchentes na região. A ação está em execução em uma extensão de mais de 4 km, passando pelos bairros Jardim Sílvio Sampaio, Jardim Clementino e Parque Marabá.

Continua depois da publicidade

A manutenção, que acontece de forma estratégica no período marcado por chuvas de verão, ainda inclui a limpeza de bueiros e a correção de galerias.

O prefeito Aprígio afirma que a eficácia do serviço depende da colaboração da população para não jogar lixo nos córregos e nas ruas. “Em nossa gestão lançamos o movimento Taboão Vamos cuidar, com o objetivo de conscientizar os munícipes para cuidar da cidade e evitar que as enchentes aconteçam. As ações realizadas pela SEMA como o recolhimento de resíduos no córrego Pirajuçara é importante para possibilitar a passagem de água e prevenir enchentes”, explicou. 


O secretário Valdemar Aprígio destacou que a população pode contar com o serviço Cata-Bagulho. “Durante todo o ano a Prefeitura realiza ações para minimizar os impactos das fortes chuvas. Também temos o Cata-Bagulho, que busca objetos grandes que estão em desuso, evitando que os itens sejam colocados em espaços inadequados. Os próprios moradores podem solicitar esse serviço de forma gratuita, bastando ligar  para o telefone (11) 4788-4100, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h”, informou. 

Continua depois da publicidade

O descarte irregular de lixo e entulho nos rios e córregos, além de provocar enchentes é crime ambiental. Quem for pego descartando entulho, terras ou matérias de construção em local não autorizado pode ser multado e a multa varia de R$2.000,00 a R$12.000,00, conforme o tipo de transportes utilizado.


Serviço:
Cata-Bagulho
Secretaria de Manutenção
Rua Áurea Tavares, 671, Parque Industrial das Oliveiras
Tel. (11) 4788-4100

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados