Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Ação no Centro de Controle de Zoonoses atenderá cães e gatos com castração e microchipagem gratuitos
Continua depois da publicidade
Na última ação em Taboão da Serra, realizada em agosto, mais de 130 animais foram contemplados | PETTERSON COSTA/SECOM-PMTS
A Prefeitura de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, vai realizar neste sábado (16) mais uma edição do Mutirão Castra PeTS. A ação acontece no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), a partir das 8h, e atenderá com castração e microchipagem cães e gatos pré-cadastrados cujos tutores foram avisados a comparecer no mutirão.
Continua depois da publicidade
No dia dos procedimentos, os tutores convocados deverão levar os pets, seguindo as orientações pré-operatórias, incluindo o período de jejum. O CCZ aconselha transportar o animal em uma caixa de transporte ou bolsa apropriada, visando o conforto e segurança.
Balanço da última edição
Na última edição do encontro, realizada no dia 26 de agosto, mais de 130 animais foram contemplados. “Agradeço a todos os profissionais e voluntários que nos auxiliam na realização do Mutirão Castra PeTS, uma ação primordial que nos ajuda a ampliar os atendimentos que já são realizados pelo CCZ. Sabemos o quanto a castração e a microchipagem são importantes para a saúde dos animais e da nossa população, por isto seguimos promovendo ações como essa”, afirma o prefeito Aprígio.
Continua depois da publicidade
Caso o munícipe ainda não tenha cadastrado o cão ou gato para castração, é necessário comparecer no CCZ, na rua Victor Campisi, nº 250, no Parque Industrial das Oliveiras), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para inscrição. É necessário apresentar comprovante de residência de Taboão da Serra, documento de identificação oficial com foto e CPF. Devido ao processo de microchipagem, uma vez concluído o cadastro, não será possível realizar alterações referentes ao animal que passará pelos procedimentos.
Procedimento
O secretário de Saúde, José Alberto Tarifa, recomenda a população a cadastrar o pet para castração caso ainda não tenha passado pelo procedimento. “A castração contribuiu para a redução de número de abandonos e maus tratos, além da incidência de cânceres, como o de cadeia mamária em fêmeas, por exemplo. Já a microchipagem possibilita a identificação de animais que tenha fugido, estejam perdidos ou sejam vítimas de maus tratos. Se seu animalzinho ainda não passou pela castração, cadastre já”, destacou.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade