Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Limpeza de córregos é realizada pela Prefeitura de Taboão da Serra. | SECOM/PMTS
O prefeito Aprígio iniciou na terça-feira (12), o desassoreamento dos córregos de Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo. A ação faz parte do Movimento Taboão Vamos Cuidar que visa a prevenção de enchentes, além conscientizar a população sobre a conservação do local.
Continua depois da publicidade
De acordo com o secretário de Serviços Urbanos e Manutenção (SEMA), Valdemar Aprígio, o objetivo da Prefeitura de Taboão da Serra é limpar todos os córregos até novembro. “Iniciamos o desassoreamento dos córregos da nossa cidade pelo Córrego Joaquim Cachoeira. O trabalho de prevenção e combate às enchentes é um pedido do nosso prefeito Aprígio, em prol da população, e pretendemos limpar todos os córregos de Taboão da Serra até novembro, antes do período de chuvas intensas”, afirma.
Além do desassoreamento, a prefeitura realiza um trabalho constante de limpeza e conservação dos espaços públicos, como o projeto Ação no Seu Bairro que conta com diversos serviços de zeladoria. Dentre os trabalhos realizados estão a limpeza de bueiros, roçagem de mato, poda de árvores, Operação Cata-bagulho e outros serviços.
O prefeito Aprígio destaca a importância dos trabalhos de prevenção e da colaboração de todos. “Trabalhamos preventivamente, realizando a limpeza dos córregos, bueiros e espaços públicos para evitar que a população da nossa cidade seja prejudicada. No entanto, essa é uma responsabilidade que também compartilhada. Contamos com a colaboração de todos, unindo esforços teremos uma cidade cada vez melhor”, declara.
Continua depois da publicidade
Ações para melhorias na limpeza da cidade
- Colabore deixando resíduos (lixo) domésticos na rua em sacos adequados e em horário próximo ao da passagem do caminhão de coleta;
- Se tiver móveis e objetos em desuso, agende a retirada com o Cata-Bagulho pelo número (11) 4788-4100;
- Denuncie situações de descarte irregular, cortes de árvores, poluição de córregos e tire dúvidas sobre questões ambientais pela Linha Verde (11) 4788-5496 (WhatsApp).
Se a denuncia de descarte for em flagrante, ligue para a Guarda Civil Municipal (GCM) pelo 153.
- Leve para o Ecoponto: entulhos, restos de reformas e construções, móveis, eletrodomésticos velhos, resíduos recicláveis (papéis, vidros, plásticos e metal), óleo de cozinha usado, pneus e equipamentos eletrônicos.
Serviço:
Ecoponto
Rua José Milani, 275, Jardim Irapuã (em frente ao Supermercado Kaçula)
De segunda a sexta-feira, das 08h às 20h
Sábados, domingos e feriados, das 8h às 17h
Continua depois da publicidade
- Disque Cata-bagulho: (11) 4788-4100
- Linha Verde - WhatsApp: (11) 4788-5496
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade