A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Taboão da Serra quer inovar com Central de Empregos para Autistas e PcD

O objetivo do Projeto de Lei que pode criar a Central é a capacitação e a disponibilização de vagas de emprego para este público

20/04/2022 às 13:48  atualizado em 20/04/2022 às 14:32

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Vereador Dr. Ronaldo Onishi apresentou Projeto de Lei que cria uma Central de Empregos para autista e pessoas com deficiência em âmbito municipal

Vereador Dr. Ronaldo Onishi apresentou Projeto de Lei que cria uma Central de Empregos para autista e pessoas com deficiência em âmbito municipal | Divulgação/PMTS

Um Projeto de Lei apresentado pelo vereador Dr. Ronaldo Onishi na Câmara Municipal de Taboão da Serra, na última terça-feira (19) prevê a criação da “Central de Empregos para Atendimento das Pessoas Diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e das Pessoas com Deficiência”.

Continua depois da publicidade


O projeto cujo objetivo é a capacitação e disponibilização de vagas de emprego para pessoas com autismo e deficiência no mercado de trabalho em âmbito municipal passa pelas Comissões Permanentes da Casa de Leis para posteriormente ser apreciado pelo plenário. “Através desse projeto vamos fortalecer a inclusão deste público alvo com as vagas de emprego disponibilizadas pelas empresas instaladas em Taboão da Serra”, comentou o vereador Dr. Ronaldo Onishi.


De acordo com a PL a pasta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico será a gestora da Central de Empregos. “Essa parceria com o Poder Executivo é de extrema importância uma vez que o canal de empregos em Taboão passa por esta Secretaria o que vai facilitar o direcionamento das vagas para as pessoas com deficiência”, disse o autor da proposta.


Segundo o vereador Dr. Ronaldo Onishi, “o projeto tem por finalidade aproximar os autistas e as pessoas com deficiência das empresas que precisam ter no seu quadro de funcionários esses profissionais”. 

Continua depois da publicidade


O vereador justificou o motivo pelo qual apresentou o projeto em sessão. “O direito ao trabalho das pessoas com deficiência está previsto no Estatuto da Pessoa com Deficiência. Cabe a nós parlamentares fazer valer a Lei. As empresas precisam participar deste processo seletivo abrindo essas vagas que é de suma importância para a economia do país e para o processo de inclusão social”, enfatizou.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados