Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Em junho deste ano, administração taboanense iniciou os trabalhos de revitalização no local; previsão de conclusão era para este mês
Continua depois da publicidade
Prefeitura de Taboão da Serra diz que não há previsão para a conclusão das obras de revitalização do local | Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo
As obras de revitalização de um dos principais cartões postais de Taboão da Serra, na região sudoeste da Grande São Paulo, a Praça Nicola Vivilechio, permanecem sem prazo de conclusão. A projeção era que a revitalização do ponto de encontro da cidade fosse entregue neste mês.
Continua depois da publicidade
A projeção era entregar a revitalização do ponto de encontro da cidade neste mês.
Em junho deste ano, a Administração taboanense iniciou os trabalhos no local. A ideia era trocar o piso, melhorar a acessibilidade, incluir um novo paisagismo, nova pintura e reformar a fonte luminosa.
Na época, o atual prefeito de Taboão da Serra, Aprígio (Podemos), disse que a reforma da praça fazia parte de um programa de zeladoria da cidade. “Taboão da Serra vai ganhar uma nova cara, vamos deixar nosso município mais bonito e seguro para que as pessoas possam usufruir da cidade, dos espaços públicos e esse será um ícone nessa mudança”, disse o chefe do Executivo.
Continua depois da publicidade
Na ocasião, a revitalização tinha como foco preparar o local para, em seguida, a prefeitura iniciar a decoração natalina na praça, que considerada destaque no estado de São Paulo.
Sem a conclusão das obras, os taboanenses não terão pela primeira vez, após décadas, uma decoração especial de fim de ano.
Questionada pela Gazeta, a Administração de Taboão da Serra pontuou que não existe previsão para a conclusão das obras.
Continua depois da publicidade
“A Secretaria de Obras e Infraestrutura (SMO) informa que o Governo Municipal iniciou as obras de revitalização da Praça Nicola Vivilechio em junho. No entanto, o contrato precisou ser suspenso, pois o pagamento dos serviços não foi autorizado pelo Ministério Público em virtude de uma decisão do Supremo Tribunal Federal que suspendeu as emendas parlamentares”, diz o comunicado.
A prefeitura complementa: “diante disso e da impossibilidade dos trabalhos serem concluídos em tempo hábil para as festas de fim de ano, o Governo Municipal não terá como realizar a decoração natalina”.
Na manhã da última terça-feira (26/11), a reportagem da Gazeta esteve no local e constatou que não havia nenhuma movimentação de funcionários trabalhando nas obras. Já na cidade vizinha, em Embu das Artes, a prefeitura prepara uma programação com shows gratuitos e patinação no gelo.
Continua depois da publicidade
Taboão da Serra terá um novo prefeito a partir do dia 1º de janeiro de 2025. Aprígio foi derrotado por Engenheiro Daniel em segundo turno nas eleições municipais deste ano.
O candidato foi eleito após receber mais de 85 mil votos. Com 100% das urnas apuradas, Engenheiro Daniel cravou 89.386 votos, o que representou 66,27% dos votos válidos.
Aprígio, atual prefeito da cidade, obteve 45.492 votos, o que representou 33,73% dos votos válidos. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade