Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
DAEE, que já havia interditado a via, não tem prazo para início das obras de reconstrução
Continua depois da publicidade
Novo trecho da rua José Carlos de Macedo Soares cedeu e abriu mais uma cratera | PORTAL O TABOANENSE
Nesta última terça-feira (14), um novo trecho da rua José Carlos de Macedo Soares, localizada na divisa de Taboão da Serra com São Paulo, cedeu, aumentando ainda mais o tamanho da cratera que surgiu em dezembro do ano passado.
Continua depois da publicidade
De acordo com o portal O Taboanense, a via já havia sido interditada pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), órgão responsável pelas obras e pela Prefeitura, mas a reconstrução ainda não têm previsão para começar.
A rua desmoronou após uma erosão na margem esquerda, e desde então permanece interditada. Na última terça-feira, um novo trecho desabou e abriu uma nova cratera, aumentando os riscos para a região.
A equipe técnica do DAEE esteve no local na última quinta-feira, dia 16, para iniciar as sondagens da área e estabilização da via. De acordo com o órgão, o projeto se encerra no fim do mês e, a partir dessa etapa, será possível indicar um prazo para o início das obras.
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de Taboão da Serra informou que o desmoronamento na Rua José Carlos de Macedo Soares, no Jardim Bontempo, aconteceu após fortes chuvas que caíram e passaram pelo Córrego Pirajuçara.
“O local é de responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo, e o Governo Municipal acionou diversas vezes o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) solicitando urgência na resolução do fato. O DAEE informou que estava desenvolvendo um projeto para posterior contratação de empresa para execução da obra no Córrego Pirajuçara”.
Ainda de acordo com a prefeitura, “no trecho interditado passa o coletor tronco de esgoto da Sabesp, que está rompido na sua geratriz superior. A pedido do Governo Municipal, técnicos da empresa estão no local para solucionar o problema”.
Continua depois da publicidade
Devido ao risco da pista ceder, a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, desde a ocorrência, realizou a interdição parcial da via para prevenir acidentes e está fazendo o monitoramento da área.
“A Prefeitura de Taboão da Serra espera que as questões sejam resolvidas com a maior brevidade tanto pelo DAEE, quanto pela Sabesp, cada um dentro se sua competência, e de forma definitiva para que a via seja totalmente aberta à população e em segurança”, diz a secretaria de comunicação em nota enviada a imprensa.
Segundo apurou o portal O Taboanense, O DAEE já havia constatado, em visita realizada no início do mês de março, que uma intervenção mais complexa seria necessária para a solução definitiva do problema, em um trecho de 15 metros na margem, além do comprometimento de mais 160 metros.
Continua depois da publicidade
Enquanto isso, a rua José Carlos de Macedo Soares segue interditada e sem previsão para o início das obras de reconstrução, aumentando os transtornos para os moradores e motoristas da região.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade