A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Taboão da Serra não tem casos de meningite, informa a Vigilância Epidemiológica

Levantamento considerou tanto casos confirmados quanto suspeitos

30/09/2022 às 14:18  atualizado em 30/09/2022 às 18:46

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
A autarquia informou que, neste momento, não haverá imunização em massa

A autarquia informou que, neste momento, não haverá imunização em massa | GEOVANA ALBUQUERQUE/AGÊNCIA SAÚDE DF

A cidade de Taboão da Serra não possui nenhum caso confirmado ou suspeito de meningite. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do município nesta quarta-feira (28), que reforçou que a vacinação contra as meningites segue disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade.

Continua depois da publicidade

A vacina Pneumocócica 23-valente protege contra doenças graves causadas pela bactéria pneumococo, como pneumonias, meningites e outras. A informação é do "Portal O Taboanense".

“Pode ser administrada em crianças a partir dos 2 anos de idade e adultos. Ela está disponível gratuitamente nas UBSs e é indicada para pacientes com condições específicas, como infecção pelo HIV, doença pulmonar ou cardiovascular crônica grave, insuficiência renal crônica, síndrome nefrótica, diabetes mellitus insulinodependente, cirrose hepática e pacientes com imunodeficiências, entre outros. A vacina deve ser indicada por um médico e o paciente deve procurar um CRIE para ser vacinado”, disse em nota a Vigilância Epidemiológica.

Ainda segundo a autarquia, a vacinação é “indicada também em crianças acima dos 2 anos, adolescentes e adultos com problemas de saúde que aumentem o risco de contrair doença pneumocócica (diabetes, patologias ou ausência do baço, imunodeficiências)".

Continua depois da publicidade

A Vigilância Epidemiológica informou que, neste momento, não haverá imunização em massa. Para que isso aconteça é necessário que “o do Ministério da Saúde ou da Vigilância Epidemiológica Estadual emita uma nota técnica”.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados