Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
A gestão municipal já definiu a data de inauguração do terminal: 31 de março
25/02/2022 às 14:32 atualizado em 25/02/2022 às 14:46
Continua depois da publicidade
Obras do novo terminal em Taboão da Serra | RICARDO LIMA / DIVULGAÇÃO
A prefeitura de Taboão da Serra iniciou na manhã desta quinta-feira (24) as obras para a construção do terminal que vai interligar o município à estação Vila Sônia do Metrô, em São Paulo. Nesta fase inicial do projeto está sendo feita uma sondagem no terreno, já que no local existem dutos da Transpetro.
Continua depois da publicidade
A gestão municipal já definiu a data de inauguração do terminal: 31 de março. De acordo com o Metrô, o local atenderia 3.000 usuários/hora. A interligação não deve acarretar em custo adicional para os passageiros. O texto conta com informações do portal "O Taboanense"
O ponto de chegada e saída em Taboão da Serra será a rua João Santucci, no Largo do Taboão. O novo terminal apesar de pequeno, deve atender a demanda e dar mais conforto para os passageiros.
O secretário de transporte e mobilidade urbana de Taboão da Serra, José Vanderlei, comentou sobre o início das obras. “Estivemos com o representante da Transpetro, Sidnei, que acompanhou os trabalhos. Esperamos ter a possibilidade de começar a obra já na próxima semana”, disse.
Continua depois da publicidade
Também acompanhando a sondagem esteve no local o secretário Eduardo Nóbrega, de manutenção. “Essa é uma notícia muito boa para nossa população, o prefeito Aprígio vem trabalhando para que essa interligação entre Taboão da Serra e a estação Vila Sônia do Metrô comece o quanto antes. Nossa expectativa é no início de abril já ter essa operação em curso”, disse ao "O Taboanense".
Segundo o prefeito Aprígio, o projeto já foi aprovado e as obras começam depois do carnaval, conforme esclareceu durante coletiva de imprensa. “O que nós esperamos é que no comecinho de abril essa interligação já esteja operando”, afirmou o prefeito durante entrevista.
A Prefeitura não definiu, no entanto, qual será o trajeto dos ônibus e nem se eles terão paradas ao longo do trecho com destino à estação. Mas a expectativa inicial é que a interligação seja direta. Ainda em discussão com o Metro, a ideia é que o trajeto comece no Largo do Taboão e só pare dentro do terminal de ônibus da estação Vila Sônia.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade