Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Água, produtos de limpeza e itens de higiene são prioridade para ajudar moradores afetados pelas enchentes
Continua depois da publicidade
Rio Grande do Sul sofre com fortes chuvas e alagamentos nos últimos dias | Ricardo Stuckert/PR
O Fundo Social de Solidariedade de Taboão da Serra, na Grande SP, iniciou uma campanha de arrecadação de doações para os desabrigados das enchentes no Rio Grande do Sul. O estado sofre nos últimos dias com fortes chuvas e alagamentos.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias
A ação solidária em Taboão da Serra vai arrecadar água, produtos de limpeza e itens de higiene para enviar a milhares de pessoas desabrigadas. O posto de arrecadação funciona na sede do Fundo Social de Solidariedade, na rua Marechal Floriano Peixoto, n.º 242, no Jardim Saporito. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4701-9021.
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou na manhã desta terça-feira (7) o número de óbitos. O boletim aponta 90 mortes e mais quatro óbitos ainda em investigação. O estado registra 132 desaparecidos e 361 feridos. A previsão de chuva para a partir da metade desta semana em áreas já castigadas por temporais volta a deixar o estado em alerta.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram. Entre, também, no nosso canal!
Mantenha-se bem informado.
Em suas redes sociais, o prefeito de Taboão da Serra, Aprígio, comentou a ação. "Taboão da Serra se solidariza com as vítimas das fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul e através do nosso Fundo Social de Solidariedade estamos promovendo uma campanha para arrecadação de donativos", publicou o gestor.
A Prefeitura de Taboão da Serra listou itens para a doação:
Continua depois da publicidade
Diante da situação de calamidade pública enfrentada no estado, o governo gaúcho reativou o canal de doações para a conta SOS Rio Grande do Sul. Foi restabelecida a chave Pix (CNPJ: 92.958.800/0001-38), a mesma utilizada no ano passado, vinculada à conta bancária aberta pelo Banrisul.
As contribuições em dinheiro podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas que tenham condições de ajudar as vítimas das enchentes.
Os valores repassados serão revertidos em apoio às vítimas e reconstrução da infraestrutura dos municípios.
Chave Pix – Governo do Rio Grande do Sul
CNPJ: 92.958.800/0001-38
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade