Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
EMEFEM Rui Barbosa é a segunda escola contemplada com sala do Núcleo de Aprendizagem e Tecnologia. | IAN DE FREITAS - SECOM/PMTS
A prefeitura de Taboão da Serra inaugurou a segunda sala do Núcleo de Aprendizagem e Tecnologia (NAT), na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEFEM) Rui Barbosa, no último dia 6. O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Educação (SEDUC) e a empresa Planneta Educação.
Continua depois da publicidade
Segundo a gestão municipal, o local é uma inovação, um espaço que visa uma aprendizagem importante e considerável porque tem um grande impacto no desenvolvimento cognitivo, social e emocional das crianças, além de induzir sua motivação e percepção sobre o valor do aprendizado.
“Quero parabenizar a Secretaria de Educação que trouxe mais rápido essa tecnologia para a nossa cidade. A ideia é ampliar e ter em mais escolas, a intenção é construir essa evolução. O governo da reconstrução quer capacitar e dar chance para as crianças poderem ter um futuro extraordinário”, afirmou o Prefeito Aprígio.
Tecnologia
Continua depois da publicidade
A sala conta com vários equipamentos que complementarão os ensinos ofertados em sala de aula, como um microscópio de papel, Impressora 3D e um Globo Terrestre interativo que diz a quantidade da população de qualquer país do mundo, canta Hinos Nacionais, entre outras informações, somente apontando a caneta em cima do país que desejar.
O local possibilita ainda que tanto os alunos, quanto os educadores possam explorar diferentes formatos de ensino e aprendizagem com criatividade e inovação.
A secretária de Educação, Dirce Takano, comentou sobre as inovações tecnológicas do espaço. “Muitas vezes pensamos na tecnologia como equipamento, e sim, eles tem o equipamento, mas a própria estrutura da sala é uma inovação tecnológica, como a lousa de vidro que colocamos, o microscópio de papel, que além de ser inovador, os estudantes podem transportar de maneira muitos simples. Então, a proposta é trazer cada vez mais equipamentos que ajudem no crescimento intelectual dos nossos alunos”, ressaltou.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade