Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Todos os coletivos contam com ar-condicionado, acessibilidade e entradas USB para carregar equipamentos eletrônicos
Continua depois da publicidade
Os moradores que utilizam o transporte público municipal de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, agora vão contar com mais 20 novos coletivos na frota | Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo
Os moradores que utilizam o transporte público municipal de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, agora vão contar com mais 20 novos coletivos na frota – que passou a ser de 113 ônibus.
Continua depois da publicidade
Na tarde desta segunda-feira (13/1), a Administração realizou a entrega dos ônibus em uma cerimônia no estacionamento do Parque das Hortênsias, no Parque Assunção.
Todos os coletivos têm ar-condicionado, acessibilidade e entradas USB para carregar equipamentos eletrônicos.
Além disso, os passageiros poderão pagar a tarifa com cartão de crédito ou débito. O serviço funciona para as bandeiras Elo, Visa e Mastercard. Confira fotos dos coletivos abaixo:
Continua depois da publicidade
“Nosso governo será pautado sempre pela transparência. Pedimos para a entrega ser realizada o mais rápido possível, porém o trabalho foi realizado pela gestão anterior. O mérito não é só nosso. Estamos pedindo também para melhorar a qualidade do transporte local”, ressaltou o prefeito Engenheiro Daniel durante entrega dos coletivos.
Em entrevista à Gazeta, o gerente operacional da Viação Pirajuçara, empresa responsável pelo transporte em Taboão da Serra, disse que os ônibus contam com um mecanismo especial.
“Os ônibus contam com um sistema de telemetria. Esse mecanismo rastreia como o motorista está conduzindo a viagem. Então se ele acelerar em local que não é permitido, vamos saber. Na primeira infração ele é orientado, já na segunda ele terá que passar por uma reciclagem”, pontuou.
Continua depois da publicidade
Os moradores de Taboão da Serra foram surpreendidos no fim do ano passado. O ex-prefeito, Aprígio (Podemos), anunciou o aumento da tarifa do transporte municipal.
A tarifa passou de R$ 5 para R$ 5,80. O decreto foi publicado na edição 1238 do Diário Oficial.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade