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Cotidiano

Acesso Digital completa um ano e tem 98% de aprovação dos usuários em Taboão da Serra

Serviço oferece computadores com internet e profissionais capacitados para auxiliá-los munícipes a acessar benefícios sociais

12/07/2022 às 15:39  atualizado em 12/07/2022 às 17:32

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Acesso Digital

Acesso Digital | Divulgação/PMTS

O serviço Acesso Digital disponibilizado pela Taboão da Serra completou um ano de operação e de acordo com pesquisas de satisfação da Prefeitura os usuários têm reportado resultados positivos. Há estudos para a abertura de uma quarta unidade de atendimento.

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Segundo dados de uma pesquisa feita pelo próprio serviço entre julho de 2021 e junho de 2022, 98% dos usuários classificaram o atendimento como ótimo ou bom. O texto conta com informações do "Portal O Taboanense".

Foram 794 atendimentos realizados somente no mês de junho nas três unidades. A unidade Maria Rosa prestou suporte para 221 solicitações, a unidade Vila Indiana para 150 e a unidade Pirajuçara para 423. De março ao fim de dezembro de 2021, foram 2.243 solicitações e mais de 3.400 de janeiro até o junho deste ano.

As solicitações mais procuradas no último mês foram: Título de eleitor, Benefício de Prestação Continuado (BPC), INSS, Bolsa do Povo, fazer impressões e cópias, acesso ao computador, requerimentos e agendamentos, solicitações relacionadas à bilhetes de transportes, entre outros.

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“Com base em relatórios sobre os atendimentos, percebemos que existe a demanda de uma quarta unidade em outra região de Taboão da Serra, por isso estamos planejando expandir”, declarou Wagner Eckstein, secretário de Assistência Social e Cidadania.

Funcionamento

No Acesso Digital o atendimento é por ordem de chegada. No primeiro atendimento é necessário realizar um cadastro, nos demais basta apresentar documento oficial com foto. O acesso aos computadores com internet é livre e a sessão de atendimento poderá ser de 30 a 60 minutos. Ao final da sessão o usuário pode utilizar novamente o computador, desde que não tenha ninguém aguardando para usar. Além disso, não há limites de acessos por dia.

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Cadastro

Para se cadastrar, basta comparecer em uma das três unidades do Acesso Digital munido de comprovante de endereço, CPF e documento de identificação com foto. Quem tem entre 14 e 17 anos só poderá se cadastrar mediante autorização expressa do responsável legal. A autorização de cadastramento poderá ser retirada na própria unidade. Depois de preenchida e assinada pelo responsável, é necessário apresentar documentos originais tanto da pessoa que quer se cadastrar, quanto do responsável. Menores de 14 anos só poderão usar os computadores acompanhado do responsável.

Serviço

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Acesso Digital – Direito Social

Unidade 1
Avenida Doutor José Maciel, 708, Jd. Maria Rosa
(11) 4788-5880
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Unidade 2
Estrada Kizaemon Takeuti, 1987, Pirajuçara
(11) 4771-6228
De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

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Unidade 3
Rua Brazilina Beu, 55, Vila Indiana
(11) 4245-3295
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Secretaria Assistência Social e Cidadania
Rua Ananias Carmerindo Píres, 40/60, Jd. Panorama
(11) 4138-8040
[email protected]

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