Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Serviço oferece computadores com internet e profissionais capacitados para auxiliá-los munícipes a acessar benefícios sociais
12/07/2022 às 15:39 atualizado em 12/07/2022 às 17:32
Continua depois da publicidade
Acesso Digital | Divulgação/PMTS
O serviço Acesso Digital disponibilizado pela Taboão da Serra completou um ano de operação e de acordo com pesquisas de satisfação da Prefeitura os usuários têm reportado resultados positivos. Há estudos para a abertura de uma quarta unidade de atendimento.
Continua depois da publicidade
Segundo dados de uma pesquisa feita pelo próprio serviço entre julho de 2021 e junho de 2022, 98% dos usuários classificaram o atendimento como ótimo ou bom. O texto conta com informações do "Portal O Taboanense".
Foram 794 atendimentos realizados somente no mês de junho nas três unidades. A unidade Maria Rosa prestou suporte para 221 solicitações, a unidade Vila Indiana para 150 e a unidade Pirajuçara para 423. De março ao fim de dezembro de 2021, foram 2.243 solicitações e mais de 3.400 de janeiro até o junho deste ano.
As solicitações mais procuradas no último mês foram: Título de eleitor, Benefício de Prestação Continuado (BPC), INSS, Bolsa do Povo, fazer impressões e cópias, acesso ao computador, requerimentos e agendamentos, solicitações relacionadas à bilhetes de transportes, entre outros.
Continua depois da publicidade
“Com base em relatórios sobre os atendimentos, percebemos que existe a demanda de uma quarta unidade em outra região de Taboão da Serra, por isso estamos planejando expandir”, declarou Wagner Eckstein, secretário de Assistência Social e Cidadania.
Funcionamento
No Acesso Digital o atendimento é por ordem de chegada. No primeiro atendimento é necessário realizar um cadastro, nos demais basta apresentar documento oficial com foto. O acesso aos computadores com internet é livre e a sessão de atendimento poderá ser de 30 a 60 minutos. Ao final da sessão o usuário pode utilizar novamente o computador, desde que não tenha ninguém aguardando para usar. Além disso, não há limites de acessos por dia.
Continua depois da publicidade
Cadastro
Para se cadastrar, basta comparecer em uma das três unidades do Acesso Digital munido de comprovante de endereço, CPF e documento de identificação com foto. Quem tem entre 14 e 17 anos só poderá se cadastrar mediante autorização expressa do responsável legal. A autorização de cadastramento poderá ser retirada na própria unidade. Depois de preenchida e assinada pelo responsável, é necessário apresentar documentos originais tanto da pessoa que quer se cadastrar, quanto do responsável. Menores de 14 anos só poderão usar os computadores acompanhado do responsável.
Serviço
Continua depois da publicidade
Acesso Digital – Direito Social
Unidade 1
Avenida Doutor José Maciel, 708, Jd. Maria Rosa
(11) 4788-5880
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Unidade 2
Estrada Kizaemon Takeuti, 1987, Pirajuçara
(11) 4771-6228
De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30
Continua depois da publicidade
Unidade 3
Rua Brazilina Beu, 55, Vila Indiana
(11) 4245-3295
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Secretaria Assistência Social e Cidadania
Rua Ananias Carmerindo Píres, 40/60, Jd. Panorama
(11) 4138-8040
[email protected]
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade