Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Inscrições devem ser feitas na Secretaria de Cultura e Turismo a partir desta segunda-feira (24); veja como participar
Continua depois da publicidade
Fachada prefeitura de Taboão da Serra | Eduardo Toledo/Portal O Taboanense
A partir de segunda-feira, 24 de junho, a Secretaria de Cultura e Turismo (Sec) de Taboão da Serra abre as inscrições para candidatos a conselheiros do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) para o Biênio 2024-2026.
Continua depois da publicidade
As inscrições para conselheiros vão até 26 de junho e, para eleitores, até 28 de junho, ambas das 9h às 17h na sede da Sec.
Para se candidatar é necessário ter 18 anos, ser residente há pelo menos dois anos ininterruptos em Taboão da Serra até a data da inscrição, exercer atividade cultural por pelo menos dois anos no município e estar inscrito no cadastro municipal de trabalhadores da cultura.
O candidato não pode ser membro de outro Conselho de Cultura, seja municipal, estadual ou federal.
Continua depois da publicidade
No ato da inscrição, os candidatos a conselheiro devem preencher a ficha disponível na Secretaria de Cultura e Turismo e apresentar:
Os eleitores também precisam se inscrever, preenchendo a ficha de inscrição na Secretaria de Cultura e apresentando um documento oficial com foto e CPF (original com cópia), além do comprovante de residência dos últimos três meses. É necessário ter 18 anos ou mais e ser morador de Taboão da Serra.
O secretário de Cultura, Joilson Guespires, declarou:
Continua depois da publicidade
“Esse é um importante momento na história da Cultura da nossa cidade, tempo de avanços e conquistas. Convido os munícipes engajados com as questões culturais a participar do CMPC, seja como eleitor ou candidato a conselheiro. Vamos juntos ajudar na reconstrução da cultura de Taboão da Serra”.
CMPC
O Conselho Municipal de Política Cultural integra o Sistema Municipal de Cultura, que visa promover o desenvolvimento humano, social e econômico, assegurando o pleno exercício dos direitos culturais.
Continua depois da publicidade
A principal atribuição do CMPC é atuar, com base nas diretrizes propostas pela Conferência Municipal de Cultura (CMC), na elaboração, acompanhamento da execução, fiscalização e avaliação das políticas públicas de cultura, consolidadas no Plano Municipal de Cultura (PMC).
O Conselho será constituído por 20 membros titulares e igual número de suplentes, com composição paritária entre Sociedade Civil, escolhidos através de eleição, e Poder Público, por indicação do Governo Municipal e do Legislativo.
Entre os membros da sociedade civil, serão eleitos 10 titulares e seus suplentes, divididos por setores:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade