A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Taboão da Serra abre consulta pública on-line para execução da Lei Paulo Gustavo

Objetivo é mapear informações culturais relevantes para aplicação da Lei Federal no município

Leonardo Sandre

04/05/2023 às 14:20  atualizado em 04/05/2023 às 14:36

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Taboão da Serra abre consulta pública on line para construção de editais da Lei Paulo Gustavo

Taboão da Serra abre consulta pública on line para construção de editais da Lei Paulo Gustavo | Victor POLLAK/TV Globo/AFP

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Cultura e Turismo (SEC), abriu consulta pública on-line para execução da Lei Paulo Gustavo no município. O objetivo é identificar e mapear informações relevantes para a aplicação e construção dos editais municipais, visando a obtenção de recursos federais disponibilizados pela Lei Paulo Gustavo (Lei Federal Complementar nº 195/2022). A consulta pública será feita até o dia 25 de maio de 2023 e, para participar, basta preencher o formulário disponível em  https://consultapublica-lpg.ts.sp.gov.br/.

Continua depois da publicidade

A Lei Paulo Gustavo foi criada para promover ações no setor cultural, visando reduzir os impactos econômicos e sociais causados pela pandemia da Covid-19, de acordo com os recursos destinados aos estados, municípios e Distrito Federal.

Antes da abertura da consulta pública, a SEC de Taboão da Serra realizou plenárias para diálogos culturais de modo presencial, no Cemur, abrangendo todas as linguagens artísticas e culturais.

“Nosso objetivo fazendo essa consulta pública é receber propostas para identificação de panorama macro das ações culturais no município, visando a classificação dos setores a serem contemplados, juntamente com seus respectivos valores, e outros aspectos relevantes para a construção dos editais da Lei Paulo Gustavo em Taboão da Serra”, explica a secretária de Cultura e Turismo Nil Félix.

Continua depois da publicidade

Taboão da Serra, segundo estudos da Associação Nacional dos Municípios (ANM), tem previsão de receber mais R$ 2,2 milhões que poderão serão partilhados entre as ações de: Audiovisual (Art. 6° I), reforma de Salas de Cinemas (Art. 6º II), Capacitação, formação e qualificação no audiovisual (Art. 6º III) e outras áreas artístico culturais (Art. 8º).

“Convido todos os fazedores de cultura da nossa cidade para participar dessa consulta pública on-line. Leva apenas alguns minutos para preencher o formulário e juntos poderemos construir editais assertivos que beneficiarão o setor Cultural com a implementação da Lei Paulo Gustavo em nossa cidade”, afirma o prefeito Aprígio.

1ª Oitiva da Lei Paulo Gustavo

Continua depois da publicidade

Além da Consulta Pública On-line, a SEC promoverá em 17/05, às 19h, a 1ª Oitiva (Escuta Pública) da Lei Paulo Gustavo. O encontro que acontecerá no Cemur (Praça Nicola Vivilechio, 151, Jardim Bontempo), busca dar compreensão e saber o posicionamento da Sociedade Civil quanto a aplicação dos recursos vindos da Lei Federal Complementar nº 195/2022. Todos os artistas de Taboão da Serra estão convidados a participar.

Serviço:
Consulta pública on-line voluntária

Lei Paulo Gustavo
https://consultapublica-lpg.ts.sp.gov.br/
Prazo: até 25 de maio de 2023

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados