Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
O atual prefeito de Taboão da Serra, Aprígio (Podemos), disse ter recebido com pesar a notícia; já o também ex-prefeito, Fernando Fernandes (PSDB), pontuou os embates políticos vividos com Evilásio
Continua depois da publicidade
O ex-prefeito de Taboão da Serra, Dr. Evilásio Cavalcante de Farias, morreu na manhã desta quinta-feira (20) | Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo
Dois políticos importantes na história de Taboão da Serra, na região sudoeste da Grande São Paulo, lamentaram nesta quinta-feira (20), em suas redes sociais, a morte do ex-prefeito Evilásio de Farias.
Continua depois da publicidade
O atual prefeito de Taboão da Serra, Aprígio (Podemos), disse ter recebido com pesar a notícia. “Recebi com grande pesar a notícia do falecimento ex-prefeito de Taboão da Serra, Dr. Evilásio Farias, ocorrido hoje, 20 de junho, aos 72 anos. Dr. Evilásio estava internado no Hospital São Luiz e lutava bravamente contra um tumor no pâncreas”, iniciou a portagem de Aprígio.
O chefe do executivo complementou a homenagem. “Durante seus dois mandatos como prefeito Dr. Evilásio Farias implementou diversas iniciativas que impulsionaram o desenvolvimento da nossa cidade. Dr. Evilásio, em sua carreira política, também foi deputado federal, vereador e presidente da Câmara de Taboão da Serra”.
Para finalizar, Aprígio decretou luto de cinco dias na cidade. ”Neste momento de dor e sofrimento, rogo a Deus, em sua imensa misericórdia, que o receba de braços abertos e console o coração de toda a sua família e amigos. Em respeito à sua memória e ao seu legado, decretei luto oficial de 5 dias no município”.
Continua depois da publicidade
Já o também ex-prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes (PSDB), pontuou os embates políticos vividos com Evilásio. “Hoje é um dia muito triste para nossa cidade.
Acabo de receber a notícia, da morte do ex-prefeito Dr Evilasio. Um médico, São Paulino roxo, que foi prefeito por dois mandatos, escrevendo seu nome na história de nossa cidade”, postou.
“Tive muitos embates com ele, durante toda sua trajetória política, porem sempre com respeito a seus ideais. Evilasio deixa sua esposa e filhas, para as quais queria deixar uma mensagem. A morte é o destino comum, mas o legado que deixamos é a marca que nos diferencia na eternidade. Dr Evilasio, combateu um bom combate, acabou sua carreira e guardou sua fé. Meus sentimentos”, finalizou Fernando Fernandes.
O ex-prefeito de Taboão da Serra, Dr. Evilásio Cavalcante de Farias, morreu na manhã desta quinta-feira (20). Ele tinha 72 anos e estava internado para tratar de um câncer no pâncreas.
Continua depois da publicidade
Há cerca de 15 dias, ele sofreu um AVC e permaneceu internado desde então. Evilásio Farias nasceu em 6 de fevereiro de 1952, em Cabeceiras, Paraíba. O político se graduou em medicina pela Universidade Federal de Pernambuco.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade