A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Tabata e Nunes acusam Boulos de distorcer pesquisa eleitoral

Pré-candidatos dizem que Boulos distorceu resultado de pesquisa pelas redes; Boulos fala em 'cortina de fumaça' de Nunes

Bruno Hoffmann

06/03/2024 às 11:44  atualizado em 06/03/2024 às 12:04

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O deputado federal e pré-candidato Guilherme Boulos

O deputado federal e pré-candidato Guilherme Boulos | Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Continua depois da publicidade

O MDB, partido do prefeito Ricardo Nunes, e a deputada federal Tabata Amaral (PSB) buscaram a justiça eleitoral, de forma separada, contra a pré-campanha do deputado Guilherme Boulos (PSOL). Ambos acusam o psolista de distorcer o resultado de uma pesquisa eleitoral e divulgar os números pelas redes sociais.

Na publicação, feita pelo Instagram, o parlamentar do PSOL e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo coloca em um mesmo gráfico nomes que aparecem em cenários diferentes da pesquisa do instituto Real Time Big Data, divulgada na última segunda-feira (4), como Ricardo Salles (PL) e Marcos Pontes (PL). O gráfico também não mostra a intenção de votos da pré-candidata do PSB.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

A assessoria de Boulos publicou inicialmente uma imagem, com a manchete: "Boulos lidera com 34% contra qualquer adversário!". O gráfico mostrava Nunes com 29%, seguido de Ricardo Salles (PL-SP) com 12%, Marcos Pontes (PL-SP) com 11% e Padre Kelmon (PRD) com 1%. Salles, porém, só aparece no cenário 2, enquanto Pontes apenas no cenário 3 da pesquisa.

Depois, a pré-campanha alterou a arte, sob o título: “Boulos venceria qualquer candidato bolsonarista”, e excluiu Padre Kelmon.

Continua depois da publicidade

Na representação, Tabata diz que o conteúdo da mensagem é composto por um conteúdo dolosamente manipulado, “distorcendo os dados trazidos pela pesquisa eleitoral e induzindo à erro o eleitor, além de não trazer requisito obrigatório para divulgação da pesquisa eleitoral”.

Ricardo Nunes disse que ficou 'emocionado' em ato ao lado de Bolsonaro

Já a pré-campanha de Nunes afirma que Boulos “criou um cenário de pesquisa forjado”. “Estas postagens demonstram uma fraude desabrida. É o próprio resultado da intenção de votos que foi fabricado pelo Representado, que divulgou intenções de voto de um cenário inexistente e que nunca foi testado pelo instituto Real Time Big Data”.

Continua depois da publicidade

Procurada, a pré-campanha de Boulos afirmou que Nunes tenta criar uma “cortina de fumaça” após denúncias contra a gestão municipal sobre suposto aumento sem necessidade de obras emergenciais na Capital.

"O prefeito Ricardo Nunes está tentando criar uma cortina de fumaça e desviar a atenção para o grande fato da semana: as denúncias bilionárias de superfaturamento, bem como de favorecimento à empresa do próprio compadre de Nunes", afirmou Boulos.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados